Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

20/06/2023 | 10:01 - Atualizada em 20/06/2023 | 10:09

Homem leva tiro na perna ao resistir à abordagem policial em MT

Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas estava com comportamento alterado e não aceitou ajuda médica

TVMais News

Homem leva tiro na perna ao resistir à abordagem policial em MT

Foto: Reprodução

Um homem de 25 anos, foi baleado na perna ao resistir à abordagem policial no Município de Cláudia (568 km de Cuiabá), na tarde de domingo (18). 

Um vídeo que circula na internet mostra, a ação em que uma adolescente de 17 anos também acabou sendo detida por interferir na abordagem e quebrar o óculos de um dos policiais.

Conforme o boletim de ocorrência da PM, o homem foi visto na MT-423 pilotando uma motocicleta Yamaha Lander em alta velocidade e depois estacionou no pátio do Posto Nagu.

Ao tentar realizar abordagem, os policiais perceberam que o rapaz estaria embriagado. Ao receber ordens para passar por busca pessoal, ele teria xingado os policiais de “vagabundos, vermes e safados”. Ainda segundo o B.O., ele teria dito que “era do crime” e que “isso não ficaria assim, que tudo seria cobrado na rua”.

Diante da ameaça, ele recebeu voz de prisão. Indignado, partiu para cima dos PMs, que tentaram imobilizá-lo. Porém, resistiu e ainda tentou pegar a arma de um dos policiais, mas não conseguiu.

Nesse momento, a adolescente que o estava acompanhando interferiu na ação para ajudar o rapaz a fugir da imobilização. Durante a intercorrência, o óculos de um dos policiais caiu no chão, e a menor aproveitou para quebrá-lo.

Assim, o homem conseguiu se desvencilhar e fugir. Porém, ao ver que a adolescente estava sendo detida, ele retornou com uma pedra e ameaçou atirá-la nos policiais, momento em que foi baleado na perna direita.

Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas estava com comportamento alterado e não aceitou ajuda médica, tendo inclusive ameaçado os profissionais da unidade de saúde.

Diante disso, ele foi transferido para o Hospital Regional de Sinop para atendimento especializado.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

(Com informações MídiaNews)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet