Mato Grosso,
Terça-feira,
21 de Maio de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

26/12/2017 | 13:56

Agricultura digital tem atraído jovens talentos

Da Redação

Agricultura digital tem atraído jovens talentos

Foto: Reprodução

A agricultura digital tem atraído jovens talentos, que antes não enxergavam o agronegócio como uma boa oportunidade de carreira. A opinião é do CEO da Monsanto no Brasil, Rodrigo Santos. Segundo o executivo, está em curso uma revolução digital no campo, que desperta a atenção das novas gerações. 

“Além de prover recomendações para o agricultor, a partir de sistemas de Big Data, a tecnologia da informação vai potencializar demais tecnologias empregadas na agropecuária, com foco em ganhos de produtividade, eficiência e rentabilidade”, disse Santos na última semana, durante evento em São Paulo (SP).

De acordo com o executivo, as soluções digitais têm a capacidade de turbinar os resultados obtidos em melhoramento genético, uso de insumos, biotecnologia, edição de genes, etc. Sem detalhar números, Santos pontuou que a agricultura digital é o maior investimento da Monsanto hoje. 

Na oportunidade, o executivo anunciou acordo com novas empresas parcerias, que passarão a integrar a plataforma de agricultura digital da subsidiária da Monsanto, a Climate Corporation. Atualmente, Santos revelou que a cobertura da plataforma Climate FieldView alcança cerca de 550 mil hectares no Brasil. 

No tocante a sempre polêmica questão acerca do uso e privacidade dos dados do agricultor para abastecimento da plataforma, o executivo pontuou que os dados são tratados de forma coletiva e são de propriedade do produtor. “O agricultor é o dono do dado e tem total autonomia para disponibilizá-lo ou não.”

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet