Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

26/06/2023 | 09:53

​Paccola entra com novo recurso para reaver mandato

Paccola foi cassado em 2022 por quebra de decoro parlamentar, pela morte do agente penitenciário Alexandre Miyagawa

TVMais News

​Paccola entra com novo recurso para reaver mandato

Foto: Assessoria

O ex-vereador de Cuiabá, Marcos Paccola entrou com um novo recurso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em mais uma tentativa de recuperar o cargo e os direitos políticos. Paccola foi cassado em outubro de 2022 por quebra de decoro parlamentar, devido ao seu envolvimento na morte do agente penitenciário Alexandre Miyagawa.

Na petição, a defesa de Paccola argumenta que o deputado Abílio Brunini (PL) “com base nas mesmíssimas alegações” conseguiu recuperar os direitos políticos e reverteu a cassação na Câmara de Cuiabá.

O documento cita que Paccola teve menos votos para cassação do que Abílio, com o “agravante de que o voto decisivo foi da vereadora Edna Sampaio-PT (denunciante), legalmente impedida”. Foi Edna quem apresentou denúncia contra Paccola.

“Desse modo, excelência, por entender que não faz nenhum sentido o tratamento desigual entre o presente caso e o paradigma, bem ainda em razão de todos os argumentos aqui delineados e os que foram exaustivamente desenhados na apelação cível, requer-se a antecipação dos efeitos da tutela recursal, de ordem a se determinar a atribuição de efeito ativo para que se determine o imediato retorno do requerente ao cargo eletivo de Vereador do qual foi ilegalmente apeado há mais de 8 (oito) meses”, aponta a petição.

RELEMBRE O CRIME

Alexandre foi morto no começo da noite de uma sexta-feira, 1º julho, no cruzamento da Rua Presidente Arthur Bernardes com a Avenida Senador Filinto Müller, próximo ao restaurante Choppão. Na ocasião, a namorada de Alexandre estava embriagada e dirigia um carro que invadiu a contramão, provocando um acidente próximo a uma distribuidora de bebidas.

Após o acidente, populares que estavam na distribuidora foram verificar o que estava acontecendo e se depararam com a namorada de Alexandre extremamente alterada, discutindo com populares. Ainda segundo testemunhas, ela incitava que Alexandre sacasse a arma para ameaçar as pessoas ali presente.

Em determinado momento, Paccola teria sido avisado de que havia um homem armado no local. O vereador, que estava indo para uma entrevista no momento, desceu do carro e ficou alguns minutos observando a confusão. Pouco tempo depois, a namorada de Alexandre se vira para sair do local e é acompanhada pela vítima, que empunhava a arma.

O vereador sustenta que teria falado para Alexandre largar a arma e, neste momento, desconfiou que ele fez menção de virar e disparou três tiros nas costas da vítima. O crime foi filmado por câmeras de segurança.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet