Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

26/06/2023 | 11:56

Justiça nega novo pedido de Paccola para voltar para à Câmara de Cuiabá

Paccola foi cassado em 2022 por quebra de decoro parlamentar, pela morte do agente penitenciário Alexandre Miyagawa.

TVMais News

Justiça nega novo pedido de Paccola para voltar para à Câmara de Cuiabá

Foto: Reprodução

O desembargador Márcio Vidal, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), negou o pedido da defesa do ex-vereador Tenente-coronel Marcos Paccola, que questionava decisão da primeira instância, que ser recusou a devolver o cargo de vereador de Cuiabá. Paccola foi cassado em outubro de 2022 por quebra de decoro parlamentar, devido ao seu envolvimento na morte do agente penitenciário Alexandre Miyagawa.

O documento cita que Paccola teve menos votos para cassação do que Abílio, com o “agravante de que o voto decisivo foi da vereadora Edna Sampaio-PT (denunciante), legalmente impedida”. Foi a vereadora Edna Sampaio quem apresentou denúncia contra Paccola.

“O possível, em tese, é fazer a pretensão no bojo do Recurso de Apelação. Forte nessas razões, indefiro o pedido de atribuição do efeito suspensivo ao Recurso de Apelação Cível, postulado por Marcos Eduardo Ticianel Paccola, como se fosse sucedâneo da tutela recursal”, diz a decisão.

RELEMBRE O CRIME

Alexandre foi morto no começo da noite de uma sexta-feira, 1º julho, no cruzamento da Rua Presidente Arthur Bernardes com a Avenida Senador Filinto Müller, próximo ao restaurante Choppão. Na ocasião, a namorada de Alexandre estava embriagada e dirigia um carro que invadiu a contramão, provocando um acidente próximo a uma distribuidora de bebidas.

Após o acidente, populares que estavam na distribuidora foram verificar o que estava acontecendo e se depararam com a namorada de Alexandre extremamente alterada, discutindo com populares. Ainda segundo testemunhas, ela incitava que Alexandre sacasse a arma para ameaçar as pessoas ali presente.

Em determinado momento, Paccola teria sido avisado de que havia um homem armado no local. O vereador, que estava indo para uma entrevista no momento, desceu do carro e ficou alguns minutos observando a confusão. Pouco tempo depois, a namorada de Alexandre se vira para sair do local e é acompanhada pela vítima, que empunhava a arma.

O vereador sustenta que teria falado para Alexandre largar a arma e, neste momento, desconfiou que ele fez menção de virar e disparou três tiros nas costas da vítima. O crime foi filmado por câmeras de segurança.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet