Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

26/06/2023 | 15:45

MPE cita embriaguez ao volante e pede condenação de motorista que matou motoboy em Cuiabá

A vítima chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu aos ferimentos

TVMais News

MPE cita embriaguez ao volante e pede condenação de motorista que matou motoboy em Cuiabá

Foto: Reprodução

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou o motorista Mário Márcio Lemes de Oliveira Júnior, de 29 anos, por homicídio culposo pelo atropelamento e morte do motoboy Kelvin Tavares da Cruz, de 28, na avenida Espigão, no bairro Tijucal, em Cuiabá. Kelvin estava estacionado com sua motocicleta no acostamento da via quando um Golf prata, conduzido por Mário, o atingiu. 

A denúncia é assinada pelo promotor de Justiça Anderson Yoshinari Ferreira da Cruz. Ele pede que Mário seja condenado por homicídio culposo com as qualificadoras de não possuir carteira de habilitação, dirigir sob influência de álcool e reincidência no delito. O acusado já respondeu por outra colisão com vítima fatal no ano de 2015, em Várzea Grande.

Ainda na denúncia, o promotor afirmou que o delegado plantonista errou ao soltar Mário, pois achou que ele estava sóbrio. “O denunciado foi apresentado ao delegado de polícia plantonista, que erroneamente o livrou solto, por entender que supostamente ele não estava embriagado”, escreveu o promotor.

O promotor ainda requereu na denúncia que a Justiça estabeleça um valor mínimo a ser pago por Mário aos familiares de Kelvin como forma de reparação dos danos morais e materiais causados pelo acidente. “Em caso de condenação, nos termos do artigo 387, inciso IV, do Código de Processo Penal, que esse juízo fixe o valor mínimo da reparação dos danos material e moral, se existentes, a ser pago pelo Acusado, em benefício dos familiares/herdeiros da vítima”. pediu.


O caso

O motorista embriagado identificado como Mário Márcio Lemes de Oliveira Júnior atropelou e matou o motociclista  Kelvin Tavares da Cruz que estava estacionado no acostamento dia 28 de maio, na Avenida Espigão, localizada no bairro Tijucal, em Cuiabá. Devido à força do impacto, o motociclista foi arremessado e teve uma fratura exposta na perna esquerda.
 
Era por volta das 19h30 quando o condutor de um veículo Golf prata dirigia em alta velocidade pela avenida. Em certo momento, o condutor perdeu a direção do veículo e atropelou um motociclista que estava parado no acostamento e sentado na moto. Rapidamente, pessoas que estavam perto do local chamara a polícia e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que encaminhou a vítima ao hospital.
 
Kelvin Tavares da Cruz de 29 anos, foi atendido no Hospital Municipal de Cuiabá, porém, por volta das 23h45, o rapaz não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. De acordo com testemunhas, Kelvin trabalhava como motoboy por meio de aplicativos.

O condutor do Golf foi encaminhado para a Delegacia onde se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava viseis sinais de embriaguez. Na Central de Flagrantes foi constatado que o condutor já responde por um outro homicídio na condução de vepiculo automotor.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet