Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

27/06/2023 | 12:08 - Atualizada em 27/06/2023 | 12:22

Prefeito de Campo Verde anuncia chegada de novas empresas no município

Durante participação no Roda de Entrevista, o prefeito contou algumas novidades que devem chegar em julho

TVMais News

Prefeito de Campo Verde anuncia chegada de novas empresas no município

Foto: TVMais

Durante participação no Roda de Entrevista, o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira contou algumas novidades voltadas à economia do município. A entrevista conduzida por Diego Nunes abordou temas ligados a vários setores da Administração Municipal, como Educação, Infraestrutura, Segurança Pública e Economia.

Um dos maiores produtores de algodão do Brasil, com 90 mil hectares cultivados, Campo Verde alcançou nos últimos anos o posto de polo têxtil do estado, e não para por aí. 

“Campo Verde é um município de várias locações. Estamos entre os municípios que mais produz algodão, mas também produzimos soja, milho, sementes, ovos, tecnologia, peixes, hortifrutigranjeiro na agricultura familiar.  Então essa variação de vocação permite que você tenha uma grande produção de produto primário. E o nosso desafio é que esse produto primário se verticalize. Essas industrias sofreram uma certa lentidão para chegar em Campo Verde, mas neste momento tem chegado”.

No próximo dia 04 de julho, a cidade estará de portas abertas para o setor empresarial. De acordo com o gestor, diversas industrias, dos mais variados setores integrarão a economia local, gerando emprego e renda.

“Agora no dia 04 de julho teremos o aniversário da cidade, vamos ter um evento empresarial, aonde receberemos entre 6 a 8 novas empresas que iniciarão o processo de produção em Campo Verde, como também irão expandir seus negócios no município. Abriremos as portas do nosso município, para diversas  industrias, nas mais variadas áreas. Teremos o Grupo Toniato, que atua no segmento de logística [...]. Teremos também um grande frigorífico de peixe. Abrimos a porta para mais um frigorífico de suínos que irá expandir seus negócios [...]. Iremos receber a JBS, que também irá apresentar a expansão da produção de biodisiel. Faremos a recepção de uma grande indústria de energia fotovoltaica. Então toda essa geração de novos negócios, gerará diversos novos empregos, e irá contribuir com geração de renda e divisas”.

Programa Roda de Entrevista

Com apresentação de Diego Nunes, o programa recebe um entrevistado ao vivo, toda quinta-feira, a partir das 21h, na TV Mais, canal 17.1 em Cuiabá, 26.1 em Sinop e 43.1 em Primavera do Leste, no site da emissora, YouTube e Facebook.

Assista à edição mais recente do Roda de Entrevista, que contou com a participação do prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira:




 
 </div>
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet