Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

29/06/2023 | 16:23

​Mato-grossense diz em CPI que colocou bomba debaixo de caminhão em Brasília após ser ameaçado

A declaração foi feita nesta quinta em depoimento à CPI dos Atos Antidemocráticos, na Câmara Legislativa do Distrito Federal

TVMais News

​Mato-grossense diz em CPI que colocou bomba debaixo de caminhão em Brasília após ser ameaçado

Foto: Reprodução

O mato-grossense Alan Diego dos Santos confirmou que colocou uma bomba debaixo de um caminhão-tanque perto do Aeroporto de Brasília, mas alegou que foi ameaçado pela “extrema direita” para cometer o crime. A Polícia Militar do Distrito Federal detonou o explosivo após o artefato ser encontrado pelo motorista do veículo, no dia 24 de dezembro do ano passado.

A declaração de Alan Diego  foi feita nesta quinta-feira (29), em depoimento à CPI dos Atos Antidemocráticos, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Morador de Comodoro, ele foi condenado a cinco anos e quatro meses, em regime fechado, pelos fatos. Já o  comparsa dele, George Washington de Oliveira Sousa, foi condenado a nove anos e quatro meses.

“Precisava colocar para manter minha família em segurança. Eu levei, porque tinha que levar para eu não sofrer represália. Eu tenho medo. Não sei se minha família alguém já morreu, ninguém deixa eu falar com a minha família”, disse.

O presidente da CPI Chico Vigilante (PT) perguntou quem teria o ameaçado, mas ele preferiu não citar nomes, só confirmou que era a extrema-direita da política. “Quem orientou [a colocar a bomba] foi o George Washington. Nunca neguei nada de fatos com delegados. No depoimento que eu dei, eu [afirmei que] levei o artefato ao caminhão. Não instalei, não sei mexer com isso aí. Ninguém instala alguma coisa que está pronta. Quem aprontou foi o George Washington.”

Alan Diego chegou a dizer que, após colocar o artefato, ele mesmo teria ligado para a polícia para evitar uma explosão. “Minha parte eu tinha feito, foi por um ato de ameaça. Várias pessoas me ameaçaram. Não posso falar quem me ameaçou. Mas foi mais de uma pessoa. Ameaça à minha vida”, comentou.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet