Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

30/06/2023 | 11:33

TSE forma maioria para tornar Bolsonaro inelegível

Com voto da Cármen Lúcia, TSE forma maioria para tornar Bolsonaro inelegível

TVMais News

TSE forma maioria para tornar Bolsonaro inelegível

Foto: Reprodução

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) formou maioria hoje para tornar Jair Bolsonaro (PL) inelegível. O placar está em 4 a 1 contra o ex-presidente. A ministra Cármen Lúcia abriu o voto confirmando que vai acompanhar o relator, formando maioria de 4 a 1 pela inegibilidade de Bolsonaro. Ainda faltam dois votos.

Cármen Lúcia considerou a ação procedente em relação a Bolsonaro e improcedente em relação a Braga Netto, que era o vice na chapa e já tem maioria desde ontem pela sua absolvição.

Votaram pela condenação o relator Benedito Gonçalves, Floriano Marques, André Ramos Tavares e agora Cármen Lúcia. O único voto contra até agora foi o de Raul Araújo; faltam os votos de Nunes Marques e Alexandre de Moraes

Se a condenação for confirmada, o ex-presidente ficará fora das eleições até 2030.


Últimas atualizações

Com voto da Cármen Lúcia, TSE forma maioria para tornar Bolsonaro inelegível.

Ministra Cármen Lúcia inicia seu voto. Ministra afirma que ação é procedente em relação ao Bolsonaro e improcedente em relação ao Braga Netto.

Sessão é aberta no TSE.

Sessão será retomada com o voto da ministra Cármen Lúcia.

O TSE pode concluir nesta sexta-feira (30) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. O caso entra no quarto dia de sessões. Faltam os votos de três ministros. A sessão está prevista para começar às 12h. O g1 transmite ao vivo com o sinal aberto da GloboNews.


 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet