Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

04/07/2023 | 18:13 - Atualizada em 05/07/2023 | 12:01

Botelho minimiza ida de Fábio Garcia para a Casa Civil

Não temendo uma exposição maior de Garcia, o deputado Eduardo Botelho disse que a indicação é natural

TVMais News

Botelho minimiza ida de Fábio Garcia para a Casa Civil

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (04), durante entrevista ao Mais Mato Grosso, da TV Mais, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho minimizou a indicação do Deputado Federal Fábio Garcia para Casa Civil. Isso pode acabar favorecendo Fabinho na disputa interna com Botelho para ser escolhido como candidato do União Brasil para a Prefeitura de Cuiabá.

O anúncio da nomeação foi feito nesta segunda-feira (03), pelo governador Mauro Mendes para que Fábio Garcia assuma a Casa Civil durante a ausência do secretário Mauro Carvalho. Não temendo uma exposição maior de Garcia, o deputado Eduardo Botelho disse que a indicação é natural.

“Quem escolhe é o governador. Evidentemente que é uma atitude política, levar o Fábio Garcia para a Casa Civil, leva a Gisela (Simona) para Câmara Federal. Eu vejo como tudo normal. O governador está dando uma oportunidade para o Fábio pegar destaque. Isso faz parte do jogo político, não há nada de anormal, está tudo certo. É jogo que segue”.

Questionado pelo apresentador Israel Prates, sobre seu interesse em disputar a prefeitura, e sobre uma possível indisposição dentro do partido com relação ao Alencastro 2024, Botelho confirma a possibilidade de colocar o nome à disposição.

“Existe sim essa postulação minha, e também do Fábio. E é normal dentro do partido fazer essa pré-campanha. E ano que vem fazer uma discussão mais ampla, para saber como vai ser feita a escolha do candidato. Cada um faz seu trabalho dentro dessa pré-campanha como puder. Eu estou fazendo a minha, que é visitando o povo. [...] Nós definimos no partido União Brasil, que a partir de janeiro vamos fazer discussão de definição de candidato”, disse Botelho.

O presidente da AL falou ainda que a ida de Fábio Garcia não vai atrapalhar no relacionamento entre Assembleia Legislativa e o Governo.

"Essa relação vem acontecendo há muito tempo. Somos parceiros do Governo de tudo que é bom para a sociedade. E a Assembleia tem feito seu papel de mediadora. [...] Essa independencia vai continuar, independente se é Mauro Carvalho ou Fábio Garcia, não muda nada essa relação".

Assista a entrevista na íntegra:

 </div>
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet