Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

28/12/2017 | 10:02 - Atualizada em 28/12/2017 | 10:28

Prefeito de Cuiabá se destaca neste primeiro ano de gestão

Atuações nas diversas áreas fizeram a diferença

Lesle Rondon

Com o conceito de gestão humanizada e próxima da população que tem implantado na capital mato-grossense. O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro vem alcançando bons resultados. Com apenas um ano na gestão Emanuel Pinheiro conseguiu fazer vários feitos à população cuiabana. Entre elas destaca sua atuação nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, transporte coletivo, saneamento e cultura.



No seu primeiro ano de mandato Emanuel Pinheiro ganhou a aceitação do funcionalismo público com o pagamento em dia do salário do servidor público. Assim como, garantiu o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores.

Na área de saúde, o prefeito retomou mais de 30 obras paradas e a manutenção das unidades de saúde, reativou o consultório itinerante, com mais de 2.500 atendimentos mensais para a população rural, reduziu a fila de espera para procedimentos médicos simples com o mutirão da cirurgia, criou o novo programa de tratamento ortopédico para a criança cuiabana, fez o programa trabalho e inclusão, criando novas oportunidade de trabalho para pessoas com deficiência e está finalizando o novo pronto socorro de Cuiabá.

Já na área de educação, o prefeito implantou o Programa Escola 300 que garante a manutenção das escolas de Cuiabá. Além de, criar mais de mil vagas em creches. E Para evitar as longas filas e pensando na humanização dos serviços públicos criou a Matrícula Web (online) e disponibilizou suporte aos pais e responsáveis, que não possuem acesso à internet, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, facilitou a vida dos pais, aumentando os horários de funcionamento das creches com a criação do ‘Hora estendida’ que altera horário de funcionamento das creches em duas horas e meia a mais, que antes finalizava as 17h e passou a ir até 19:30h. O prefeito também fez a entrega de três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Além de lançar a construção de cinco novos CMEI.


 
Emanuel Pinheiro investiu muito nesses 12 meses na infraestrutura da Capital, fez 150 quilômetros de asfalto novo com o “Programa Minha Rua Asfaltada’, construiu novas pontes nas zonas rurais com o ‘Programa Ponte de Concreto’. Com a operação tapa buraco, beneficiou mais de 150 bairros. Foram mais de 500km de patrolamento e cascalhamento de ruas e avenidas. Limpou mais de 60 bairros com o ‘Mutirão da Lmpeza’, tirou um monte de entulhos com a ‘Operação Cata Treco’, foram mais de 60 bairros. Vitalizou as praças e canteiros com novo paisagismo. Investiu em iluminação pública em vários pontos da cidade. Acabou com 30 bolsões de lixos que se tornaram novas áreas verdes. Recuperou praças, viadutos e áreas de uso comum com o ‘Programa Cidade Viva’. Investiu nas comunidades rurais, com o kit de irrigação por gotejamento, que garante economia de até 60% no uso da água. Instalou banheiros químicos em feiras da cidade.



Também implantou quatro linhas expressas de ônibus, reduzindo o tempo de viagem dos passageiros. Congelou a tarifa de ônibus durante o ano 2017 e criou a faixa exclusiva de ônibus. Além de implantar a ‘Tarifa Social nos feriados e datas comemorativas, com 50% de desconto na passagem de ônibus.

Na área da cultura, neste ano que se finaliza, fez o maior carnaval e aniversário da cidade, que reuniu mais 230 mil pessoas na orla do porto. Criou também o ‘Natal Iluminado’ e trazendo a maior tela em 4D do estado (cinema a céu aberto). Com um show de luzes e tecnologia.



Além disso, está programando o melhor réveillon da Capital com shows regionais e nacionais. Uma das atrações e o cantor Felipe Araújo. O evento será realizado na orla do porto, e promete fechar o ano com chave de ouro.
 
 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet