Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

28/12/2017 | 10:34

Para evitar despesas, governo de MT mantém jornada reduzida de servidores em 2018

Da Redação

Para evitar despesas, governo de MT mantém jornada reduzida de servidores em 2018

Foto: Reprodução

O governo do estado anunciou, nessa quarta-feira (27), que manterá a redução da carga horária dos servidores do Executivo até 31 de dezembro de 2018. A medida foi estabelecida por meio de decreto em setembro de 2016, visando reduzir e controlar as despesas de custeio e de pessoal da administração pública.

Em julho deste ano o governo já havia anunciado que prorrogaria a medida até dezembro de 2017.

A medida foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (28). Segundo o governo, a redução da carga horária nos órgãos e secretarias do Poder Executivo é necessária para fins de contenção de despesas.

Para os servidores públicos estaduais que atuam em regime de 40 horas semanais, as atividades continuam com início às 13h encerramento às 19h. Para os profissionais que contam com jornada de trabalho de 30 horas, o expediente continua das 13h às 17h30. Alguns serviços essenciais de atendimento à população como saúde, educação, segurança e fiscalização serão mantidos normalmente.

Ainda de acordo com o governo, a prorrogação acontece diante da realidade fiscal e orçamentária de Mato Grosso, que exige adequações nas contas, e da necessidade de redução de despesas de custeio da administração estadual.

Crise

Mato Grosso foi afetado pela crise econômica pela qual passa o país. Por causa disso, o governo do estado tomou medidas para cortar despesas. Entre as medidas estão o escalonamento de salários, redução do horário de trabalho dos servidores e atraso no repasse para a saúde e para o duodécimo dos poderes.

(Fonte: G1 MT)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet