Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

11/07/2023 | 11:55

​Inscrições para o curso de Hotelaria seguem até o dia 19 de julho

O curso é uma oportunidade para garantir a profissionalização das mulheres para a área de hotelaria

TVMais News

​Inscrições para o curso de Hotelaria seguem até o dia 19 de julho

Foto: Assessoria

Com a finalidade de capacitar e profissionalizar mulheres que queiram ingressar no mercado de trabalho, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, permanece com as inscrições para o Curso de Qualificação Profissional no setor de Hotelaria abertas até a próxima quarta-feira (19).

A capacitação, com emprego imediato, conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria e Hotéis de Mato Grosso (ABIH-MT). No total, serão 40 horas de aulas, sendo 20 horas da parte teórica, com atividades nas dependências da Secretaria da Mulher. Já a outra metade, de conteúdo prático, serão ministradas diretamente na estrutura hoteleira.

De acordo com a secretária da Mulher, Cely Almeida, essa é a segunda turma que o programa Qualifica Mulher oferece no ano. Ela destaca que no mês de março do curso cerca de 40 mulheres foram qualificadas.

“Todas as profissionais são ainda colocadas em um cadastro que ficará disponível para a rede hoteleira de Cuiabá. Assim, os hotéis poderão ter acesso a essas mulheres, quando precisarem contratar novas camareiras", salientou.

Para a primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro, idealizadora do programa, o curso é uma oportunidade para garantir a profissionalização das mulheres para a área de hotelaria, que está em expansão na cidade.

"Um dos maiores anseios das mulheres é sua autonomia financeira, e por isso a gestão municipal, tem buscado abrir as portas para as arcoverdenses por intermédio da qualificação profissional e o incentivo do empreendedorismo como ferramenta de libertação, principalmente para aquelas que estão vulneráveis e em situação de violência", afirmou.

Inscrições AQUI
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet