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12/07/2023 | 15:23 - Atualizada em 12/07/2023 | 15:32

Empresas perdem bilhões com mau atendimento e treinamento propõe reverter quadro

Para 53% dos consumidores, atendimento é o maior responsável pela fidelização, mostra estudo.

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Empresas perdem bilhões com mau atendimento e treinamento propõe reverter quadro

Foto: Assessoria

As empresas brasileiras, juntas, perderam cerca de 217 bilhões de dólares devido a clientes que migraram para a concorrência insatisfeitos com os serviços prestados. Entre os motivos para a escolha do novo fornecedor, o serviço de atendimento ao cliente ficou em segundo lugar, apontado por 50% dos respondentes, atrás apenas do preço, citado por 65%.
 
Para entender qual a receita ideal para um atendimento ao cliente, a Hibou apresenta estudo sobre os brasileiros e suas percepções sobre o atendimento prestado por empresas. Participaram mais de 12 mil pessoas em todo o Brasil, entre os dias 10 e 13 de agosto de 2022.
 
Entre os destaques, 6 em cada 10 dos respondentes apontam despreparo das empresas em relação ao atendimento.
 
BRASILEIRO NÃO LEVA DESAFORO PRA CASA 
 
Tal informação é percebida quando 53% dos brasileiros afirmam que simplesmente mudam de marca caso o atendimento não seja agradável. 

Enquanto mais da metade não volta após um mau atendimento:
 
47,8% contam a experiência para amigos e colegas, um impacto negativo para a reputação da marca;
4,8% reclamam na hora;
30,1% vão a outros canais da empresa expressar seu descontentamento;
19,4% publicam em redes sociais a experiência ruim que viveram (outro efeito negativo para um grande número de possíveis consumidores);
Apenas 8,4% compram novamente.

Para 67,1% dos consumidores, a malcriação ou grosseria de um funcionário influenciam na relação comercial. Ainda de acordo com a equipe, para 50,1%, se o atendimento não for amigável, não tem negócio; 48,6% desistem de empresas que não possuem canais de contato eficientes.
 
O RDanillo Capacitação realizará nos dias 17 e 18 de julho de 2023, das 19h às 22h30, no Espaço CDL Cuiabá, o Curso de Excelência no Atendimento “Transformando Clientes em Fãs”, ministrado pelo Treinador Comportamental, Especialista em Inteligência Emocional, Liderança e Excelência no Atendimento, Publicitário, Empresário, Fundador e Idealizador do Alex Restaurante, Alex Setuguti, com objetivo de ensinar na prática como fidelizar clientes e transformá-los em verdadeiros fãs da sua empresa ou marca. 
 
O Treinamento
 
O participante irá receber certificado com carga horária de 7 horas/aula, além de aprender na prática como transformar clientes em verdadeiros fãs da sua empresa ou marca, onde irá aprender: identificar o perfil do cliente; Proposta de valor: o que eu vendo x o que meu cliente compra;  Entender o processo de tomada de decisões; O segredo das grandes marcas; criar o storytelling da sua empresa; fidelizar clientes em um mundo repleto de opções de compra?; Experiência do cliente; criar o CRM da sua empresa?; Qual o savoire faire da sua marca?;  Montar o plano de ação; Análise de crescimento, através de indicadores de resultados.

O treinamento é uma realização do RDanillo Capacitação, empresa especializada em treinamentos atuando há mais de 16 anos no mercado e já treinou mais de 20 mil pessoas. 
 
 
Sobre o Treinador
 
ALEX SETUGUTI é Treinador Comportamental, Especialista em Inteligência Emocional, Liderança e Excelência no Atendimento. Publicitário, Empresário, Fundador e Idealizador do Alex Restaurante.
 
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