Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

13/07/2023 | 11:47

Feira de adoção terá 37 fofuras à espera de um lar

No total, estarão à espera de um lar, 37 bichinhos, sendo 20 filhotes de cães, 12 de gatos e ainda cinco cães adultos castrado

TVMais News

Feira de adoção terá 37 fofuras à espera de um lar

Foto: Assessoria

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, por meio da Secretaria Adjunta de Bem Estar Animal,  convida população para visitar no sábado (15), a partir das 15h, no Parque Tia Nair, a Feira de Adoção de Cães e Gatos.

No total, estarão à espera de um lar, 37 bichinhos, sendo 20 filhotes de cães, 12 de gatos e ainda cinco cães adultos castrados.

“Adotar um animal de estimação é um grande ato de amor, de solidariedade. Há ainda estudos que comprovam que a companhia deles ajuda a aliviar o estresse, como também casos de depressão. Muitos deles são abandonados ou vítimas de maus-tratos e merecem um lar amoroso e seguro”, disse a secretária-adjunta de Bem Estar Animal, Andrea Mello.

Critérios

Para adotar é necessário ter 18 anos ou ir acompanhado de um responsável maior de idade, com os seus documentos pessoais e comprovante de residência. Será realizada uma entrevista para verificar se o interessado está apto à adoção. Esse cuidado é necessário para certificar que quem está adotando, de fato, possui condições de arcar com as necessidades do cachorro.

Durante o evento, serão sorteados brindes e também será realizada a distribuição de fichas de inscrição para castrações.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet