Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

18/07/2023 | 10:24

Siminina prepara jovens para o mercado de trabalho em parceria com Instituto Canopus

A capacitação é realizada por meio de palestras que vão desde o comportamento profissional até a criação do currículo

TVMais News

Siminina prepara jovens para o mercado de trabalho em parceria com Instituto Canopus

Foto: Vicente Aquino

O Programa Siminina e o Instituto Canopus certificaram 35 jovens, na última sexta-feira (14), pelo projeto Primeiros Passos de qualificação para o ingresso no mercado de trabalho. A iniciativa da instituição filantrópica existe desde 2009 e já atendeu mais de 3 mil adolescentes em vários estados brasileiros.

A capacitação é realizada por meio de palestras que vão desde o comportamento profissional até a criação do currículo, tendo como objetivo principal o desenvolvimento humano, social e profissional das meninas.

“Buscamos profissionalizar os jovens para o seu primeiro emprego. Passamos noções nas áreas de atendimento, comportamento, responsabilidade e assiduidade no ambiente de trabalho”, frisou Maisa Coutinho, gerente de Responsabilidade Social do Instituto Canopus.

O curso tem a duração de 30 horas com as aulas são ministradas por voluntários, executivos e profissionais atuantes nas empresas do grupo Canopus. A sede do programa Siminina, situada no bairro Morada do Ouro, recebeu a capacitação por duas semanas.

As alunas com maior destaque são encaminhadas automaticamente para entrevistas de emprego, e as demais são direcionadas para programas de estágios de “menor aprendiz” em empresas parceiras.

“As que notamos que têm perfil, nós já encaminhamos para as vagas no grupo Canopus e as demais encaminhamos os currículos para os nossos parceiros como a Bom Futuro, Amaggi, entre outros”, contou Maisa.

Segundo a coordenadora do Siminina, Dalma Beatriz, a parceria com a instituição é mais uma parceria que busca fortalecer as ações de preparação das meninas para o futuro.

“A nossa primeira-dama Márcia Pinheiro sempre nos orienta em buscar ações que fortaleçam as nossas meninas para o concorrido mercado de trabalho. Nós temos o Siminina Digital como exemplo e tantas outras parcerias que buscam transformar as nossas meninas em grandes mulheres”, disse.

O Siminina Digital já certificou 89 meninas no curso que abrangem os conteúdos programáticos de Word, Excel e Internet Explorer, além de lógica computacional.  As parcerias são realizadas em conjunto com o curso de Engenharia da Computação e Civil da Universidade de Cuiabá.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet