Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

18/07/2023 | 10:33

Intervenção suspende contrato da Saúde de Cuiabá com empresa alvo da Polícia Federal

O dono da empresa, Luiz Gustavo Raboni Palma, é ex-secretário-adjunto de Saúde do município e chegou a ser preso

TVMais News

Intervenção suspende contrato da Saúde de Cuiabá com empresa alvo da Polícia Federal

Foto: Reprodução

O Gabinete de intervenção do Governo do Estado na Secretaria Municipal de Saúde, anunciou o fim do contrato com a empresa G Med Servicos e Diagnósticos LTDA, nesta segunda-feira (17).

A empresa foi alvo da Operação Overplay, deflagrada pela Polícia Federal (PF), por fraudes em relatórios de prestação de serviços com o município de Cuiabá. O dono da empresa, Luiz Gustavo Raboni Palma, é ex-secretário-adjunto de Saúde do município e chegou a ser preso, mas teve a prisão preventiva revogada pelo  juiz da 10ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, João Bosco Soares da Silva, substituindo por medidas cautelares como recolhimento noturno, proibição de falar com os demais investigados e monitoramento eletrônico.

Em nota, o Gabinete de Intervenção salientou que a empresa continuava prestando serviços desde o início da intervenção, porém, serviços que não tinham comprovação de que foram feitos não eram pagos – chegando ao montante de mais de R$ 1 milhão de reais.

Leia na íntegra:

Sobre o contrato com a empresa LG Med Servicos e Diagnósticos LTDA o Gabinete de Intervenção informa que:

1- Conforme decisão judicial, o Gabinete de Intervenção já suspendeu o contrato e afastou todos os servidores da prestadora de serviços.

2- Devido à necessidade de atendimento contínuo à população, tinha mantido o contrato com a empresa LG Med Serviços e Diagnósticos Ltda. Porém, atuou com rigor nos pagamentos à prestadora, descontando todos os serviços apontados pelos fiscais de contrato que tivessem sido lançados em notas sem ter comprovação (conhecidos como glosas). Mais de R$ 1 milhão foi descontado por causa de glosa. Ou seja, diferente do que acontecia quando a gestão estava sob a competência da Prefeitura de Cuiabá, que pagava por serviços não prestados e que tem 13 operações policiais só na Secretaria de Saúde nos últimos 6 anos.

3- O Gabinete de Intervenção passou a notificar rotineiramente a má prestação de serviços da empresa, o que não acontecia antes.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet