Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

31/07/2023 | 10:45

PSB garante apoio para deputado em VG e aconselha Botelho a deixar o União para se viabilizar em Cuiabá

Russi falou sobre a disputa na Capital e confirmou convite de filiação feito ao deputado Eduardo Botelho

TVMais News

PSB garante apoio para deputado em VG e aconselha Botelho a deixar o União para se viabilizar em Cuiabá

Foto: Reprodução

O deputado estadual Max Russi (PSB), presidente do partido em Mato Grosso, confirmou à imprensa na sexta-feira (28), que o partido está pronto para a disputa majoritária de 2024 em Várzea Grande, na sucessão do prefeito Kalil Baracat (MDB), desde que seja uma decisão do deputado estadual Fábio Tardin, o Fabinho, em disputar o comando do Paço Couto Magalhães. Russi também falou sobre a disputa na Capital e confirmou convite de filiação feito ao deputado Eduardo Botelho (União).

“Em Várzea Grande, nosso candidato é o Fabinho, se ele quiser, tem carta branca, apoio, ajuda, todas as condições de disputar a eleição, se ele entender que é esse o caminho, terá todo apoio da estadual e da nacional”, destacou Russi.

“Em Cuiabá nós estamos fortalecendo a chapa de vereador, nós estamos chamando, filiando, organizando o partido para estar preparado para o próximo ano. Não temos nomes colocados à majoritária, não fomos procurados por ninguém ainda para falar da composição do próximo ano. Agora é filiar e montar uma boa chapa de vereadores”, disse.

Questionado sobre a possibilidade de o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), buscar outro partido para disputar a eleição de 2024 em Cuiabá, Russi disse que “o Botelho colocou o nome, é um bom nome, bom quadro. Eu tenho um trabalho muito forte com o Botelho na administração da Assembleia Legislativa, agora, o Botelho parece que vai ter uma mudança partidária, não sei se isso já está confirmado, mas parece que está discutindo isso, debatendo isso e eu, particularmente, acho que esse é o caminho correto para ele”, opinou o presidente do PSB.

“No União Brasil ele não vai reunir as condições e o apoio para disputar a prefeitura. Se ele está com esse interesse firme e com propósito, como tem demonstrado em visitas aos bairros, ele tem que procurar a mudança partidária. Eu convidei ele para o PSB, ele não deu resposta ainda. Existem várias possibilidades para o Botelho, o PSD, Republicanos, MDB, então são vários partidos aí que querem filiar um bom candidato, um forte candidato para a Prefeitura de Cuiabá”, destacou.

ODoc
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet