Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

03/08/2023 | 10:25

​Prefeitura realiza entrega de Kits Escolares para unidades de CRAS e do Programa Siminina

Ao todo, serão setecentos e cinquenta itens distribuídos

TVMais News

​Prefeitura realiza entrega de Kits Escolares para unidades de CRAS e do Programa Siminina

Foto: Assessoria

As unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Programa Siminina estão sendo contempladas com novos kits escolares. Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, visando o fortalecimento da educação e o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, serão 750 (setecentos e cinquenta) itens distribuídos.

A entrega dos kits é uma ação estratégica da gestão municipal, que busca aprimorar o desenvolvimento das atividades que visam o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, propiciando melhores condições de atendimento para as crianças e adolescentes assistidos pelos serviços.

Os materiais, mesas e cadeiras adequadas, irão servir no atendimento a serviços e programas ofertados nos CRAS, tais como Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e atividades do Programa Siminina. A ação tem como objetivo assegurar melhores condições de convívio coletivo, comunitário e social para crianças e adolescentes que frequentam os serviços oferecidos pelos CRAS.

"Isso contribui para a promoção da inclusão social e a garantia dos direitos aos usuários. Eles acessam os serviços diariamente, em contraturno escolar, nas unidades referenciadas, ou seja, no período em que não estão nas escolas", disse a secretária adjunta de Assistência Social, Clausi Barbosa.

Dentre as unidades beneficiadas estão os CRAS dos bairros Jardim União, Osmar Cabral, Novo Colorado, Pedregal, Nova Esperança, Doutor Fábio, Pedra 90, Jardim Araçá, Planalto, Getúlio Vargas, Dom Aquino, Tijucal, Praeiro e CPA.

E do programa Siminina, são as unidades instaladas nos bairros Chácara dos Pinheiros, 1º de Março, Jardim Leblon, Capão do Gama, Pedra 90, Getúlio Vargas, Dr. Fábio, CPA e Jardim Fortaleza.

Essa iniciativa demonstra o comprometimento da gestão Emanuel Pinheiro em promover políticas públicas, visando a integração e a troca de experiências, valorizando o sentido da vida coletiva. Além disso, reforça a relevância dos CRAS como agentes transformadores da realidade, contribuindo para a construção de uma cidade mais solidária e inclusiva. "A Prefeitura reafirma seu compromisso em continuar investindo em políticas públicas que promovam a qualidade de vida e bem-estar da população vulnerável", acrescentou Clausi.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet