Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

03/08/2023 | 16:19

​Cuiabá terá novas avenidas com faixa exclusiva para ônibus

Elas funcionarão somente nos horários de pico, entre 6h e 8h da manhã e, no final da tarde, entre 17h e 19h

TVMais News

​Cuiabá terá novas avenidas com faixa exclusiva para ônibus

Foto: Assessoria

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está realizando um levantamento nas avenidas que serão atendidas com novas faixas exclusivas de ônibus, o que vai garantir mais fluidez e rapidez aos usuários do transporte coletivo, atendendo diariamente 205 mil pessoas.
 
Por enquanto, a equipe de engenharia de Trânsito e Transporte adianta que receberão trechos excluivos para o transporte público as seguintes vias:

1) Avenida General Valle - entre a Coronel Escolástico e General Mello

2) Avenida Djalma Ferreira de Souza - com a Avenida Deputado Milton Figueiredo (Morada do Ouro) - ao lado do Massairo Okamura - chegando na Avenida do CPA

3) Avenida Dante Martins de Oliveira (antiga Trabalhadores), do contorno da Avenida Professora Edna Affi (das Torres) até a Miguel Sutil

4) Avenida José Monteiro de Figueiredo, a "Lavapés" - próximo do restaurante Chopão até o Talavera Bar (Santa Rosa) - nos dois sentidos.
Outra mudança anunciada pela Semob é a padronização dos horários de funcionamento das faixas para os ônibus, tanto para as atuais quanto para as que ainda serão implantadas.

Elas funcionarão somente nos horários de pico, entre 6h e 8h da manhã e, no final da tarde, entre 17h e 19h.

Aos sábados, de 6h às 8h, sendo no período da tarde circulação livre, assim como aos domingos, os condutores de veículos de passeio poderão circular livremente pela faixa.

 

O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, explica que os motoristas terão tempo de adaptação e alerta para que, encerrado esse período, motoristas que não respeitarem as faixas exclusivas nos horários de pico estarão cometendo infração de trânsito gravíssima, o que acarreta em uma multa no valor de R$ 293,47, além de mais 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Atualmente, Cuiabá conta com faixas exclusivas nas principais avenidas da cidade: Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, Generoso Ponce, Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Historiador Rubens de Mendonça (mais conhecida como CPA).
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet