Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

09/08/2023 | 16:11

Ministro da Educação diz que escolas militares de Mato Grosso continuam

O Governo Federal continuará apoiando os estados que quiserem continuar com o modelo de gestão escolar

TVMais News

Ministro da Educação diz que escolas militares de Mato Grosso continuam

Foto: Reprodução

Em visita a Cuiabá nesta quarta-feira (9), o ministro da Educação, Camilo Santana, garantiu que mesmo após o fim do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), o Governo Federal continuará apoiando os estados que quiserem continuar com o modelo de gestão escolar.

De acordo com o ministro, o fim do programa, criado em 2019 pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), não foi por motivos políticos e sim porque não havia previsão nem na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e nem no Plano Nacional de Educação. O anúncio do final do Pecin foi feito em julho pelo governo federal. 

“Nós vamos continuar apoiando todas as escolas, apoiar os estados. As escolas militares estaduais continuam. Os modelos que os estados quiserem construir com o MEC, irão construir. O papel do MEC é dialogar sempre com os estados e municípios brasileiros”, disse o ministro.

Em Mato Grosso, a única instituição que fazia parte do Pecim é a Escola Estadual Mário Motta, em Cáceres. Porém, segundo a Secretaria de Estado de Educação, a unidade vai continuar a atuar no modelo de educação cívico-militar normalmente, agora sob a direção do Governo do Estado.

(Com Repórter MT)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet