Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

11/08/2023 | 09:50

Mauro Mendes se posiciona contrário à legalização da maconha para uso pessoal

Até este ponto, quatro ministros do STF já se manifestaram a favor da “liberação” da maconha

TVMais News

Mauro Mendes se posiciona contrário à legalização da maconha para uso pessoal

Foto: Leiagora

O governador Mauro Mendes (União) declarou ser contrário à descriminalização do porte de maconha para consumo pessoal no Brasil. Em entrevista concedida à imprensa nessa quarta-feira (9), o chefe do Executivo estadual alegou que, diante das experiências dentro do próprio país, ele acredita que essa não seja a melhor saída.

Até este ponto, quatro ministros do STF já se manifestaram a favor da “liberação” da maconha. “Eu acho que, na minha opinião, embora não tenha muita profundidade nesse assunto. Superficialmente conhecendo dele, por várias experiências que nós temos aqui do país, eu sou contra esse tipo de legalização”, opinou Mauro.

Os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes se pronunciaram favorável a alguma forma de descriminalização da posse de maconha. A maioria dos magistrados discordou da proposta de Gilmar acerca da descriminalização de todas as drogas, sugerindo, em vez disso, que a medida fosse limitada à maconha.

Moraes acompanhou a posição do relator e propôs estabelecer uma faixa de 25 a 60 gramas como quantidade permitida para consumo próprio. Após o voto de Moraes, o ministro Gilmar Mendes, que é o relator do caso, solicitou um adiamento de uma semana na ação, a fim de desenvolver uma nova fundamentação para o tema.

Quando indagado, o governador não discorreu sobre as possíveis repercussões para o estado de Mato Grosso, caso a medida venha a ser aprovada.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet