Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

16/08/2023 | 15:31

​Lúdio vai à Brasília discutir candidatura com direção do PT

A direção nacional do PT quer os nomes dos candidatos nas capitais brasileiras até outubro deste ano

TVMais News

​Lúdio vai à Brasília discutir candidatura com direção do PT

Foto: Reprodução

Deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que se reunirá com a cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores para discutir sua possível candidatura a prefeito de Cuiabá no ano que vem. Ele é defensor que o assunto eleitoral só seja discutido ano ano eleitoral.

 
Contudo, a direção nacional do PT quer os nomes dos candidatos nas capitais brasileiras até outubro deste ano. “Eu irei participar de uma reunião do diretório nacional em Brasília no dia 28 de agosto. E depois ficarei dois ou 3 dias em Brasília para dialogar com a presidente do partido e os demais coletivos, para avaliar, de fato, se é esse o encaminhamento que o PT irá fazer. E, a partir dai, vou analisar se colocarei ou não o meu nome a disposição”, disse Lúdio Cabral nesta quarta-feira (16).  

 

Para ele, o ideal seria postergar para o ano que vem, mas irá cumprir o calendário que a cúpula nacional definir. “Quero tomar a decisão de ser ou não candidato em 2024. Agora, havendo de fato um calendário de definição até outubro deste ano, eu terei que reavaliar a minha decisão de ser ou não candidato e anunciar isso antes de 2024”, completou.  

 

Leia também - Mauro diz que diálogo com Lula ‘é muito mais presente’ do que com Bolsonaro

 

Lúdio ainda afirma que a ex-deputada federal Rosa Neide também é pré-candidata a prefeita de Cuiabá. Critérios para a escolha internamente serão colocados em pauta posteriormente.  Parlamentar também voltou a colocar o impasse dentro da Federação PT, PV e PCdoB, já que o PV tem como pré-candidato a prefeito o atual vice, José Roberto Stopa.  

 

“O problema é a equação da Federação. Não cabem duas candidaturas. A Federação tem um projeto do PT, que é de mudança, uma candidatura de mudança. E tem o PV que tem o vice-prefeito, que é pré-candidato e tem o projeto de continuidade. Então isso precisará ser resolvido em algum momento e de alguma forma”, avaliou.  

 

Lúdio Cabral está em seu segundo mandato como deputado estadual. Antes, foi vereador por dois mandatos na Capital e disputou a prefeitura de Cuiabá em 2012 e ao governo do Estado em 2014. Em ambas foi derrotado.

GD
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet