Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

25/08/2023 | 14:40

​Personal é preso por abusar de alunas durante avaliação

Durante as avaliações físicas, o profissional pedia às vítimas para tirar toda a roupa sob alegação de que era necessário

TVMais News

​Personal é preso por abusar de alunas durante avaliação

Foto: Reprodução

Um educador físico apontado como suspeito de abusar sexualmente de clientes de uma academia, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na manhã desta sexta-feira (25) em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Civil, o homem trabalha como personal trainer e avaliador físico em uma academia da cidade. 

O homem, que não teve a identidade revelada, teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça pelo crime de importunação sexual. Ordem de prisão foi cumprida na residência do investigado, logo após ele sair do trabalho. 

Ao menos 5 vítimas procuraram a delegacia do município para denunciar o personal trainer, que, segundo elas, praticava abusos enquanto realizava a avaliação física das clientes. 

Durante as avaliações físicas, o profissional pedia às vítimas para tirar toda a roupa sob alegação de que era necessário para fazer as medidas e aproveitava para tocar o corpo delas. Ele pedia que as vítimas ficassem só de top e calcinha, em algumas vezes apenas de calcinha, sob o pretexto que a roupa poderia dar diferença na medição.

O suspeito ainda aproveitava a posição que as vítimas ficavam (de costas com braços e mãos abertas) para se aproximar e encostar o órgão genital no corpo e nas mãos das mulheres.

Segundo a delegada Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, o personal fazia os atendimentos em uma sala própria para avaliação física, dentro da academia. “Recentemente foi realizada uma reforma no estabelecimento, em que a sala foi para um local mais isolado, facilitando as ações do profissional e o assédio às vítimas”, disse a delegada.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet