Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

28/08/2023 | 11:52

​Ex-deputado acusado de agredir esposa em MT é exonerado

Baiano foi abordado e alegou que teriam se desentendimento "por motivo fútil"

TVMais News

​Ex-deputado acusado de agredir esposa em MT é exonerado

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União) exonerou, na manhã desta segunda-feira (28), o ex-deputado estadual Baiano Filho (União), do cargo de assessor parlamentar da Mesa Diretora. Ele é acusado de agredir a esposa dentro de um carro no Município de Confresa (a 1.050 km de Cuiabá), na madrugada de domingo (27).

Botelho afirmou que a oficialização da exoneração deve sair nas próximas horas no Diário Oficial do Legislativo. “Já estamos exonerando”, resumiu.

Por meio de nota, o presidente disse que as ações de Baiano vão de encontro à "a política de enfrentamento de violência contra a mulher" defendida pelo Legislativo.

O caso

A Polícia Militar revelou, em boletim de ocorrência que fazia rondas pela Rua Santo Afonso quando foi avisada por populares que teria um homem em um carro agredindo uma mulher. A equipe policial encontrou a vítima com uma lesão no rosto, pedindo por socorro. 

Baiano foi abordado dentro da caminhonete e alegou que tinha passado o dia em uma festa com a esposa e que teriam se desentendimento "por motivo fútil" no local e decidiram retornar para casa. No trajeto, teriam se desentendido novamente. 

O ex-deputado e a esposa foram encaminhados para a Delegacia, mas a vítima decidiu não representá-lo. A esposa de Baiano Filho chegou a trocar de roupa e lavar o rosto antes de dar depoimento ao delegado.

Já na delegacia, ela negou as agressões e não permitiu que fosse realizado o exame de corpo de delito. 

Por conta disso, o ex-parlamentar foi liberado.

Um vídeo e fotos que circulam pelas redes sociais, mostra a vítima toda ensanguentada e com machados na boca e nariz. O delegado de Confresa afirmou que, após receber as imagens e vídeo, abrirá um inquérito policial para analisar o caso.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Outro caso  

Já em relação ao procurador Legislativo Benedito Cesar Correa de Carvalho, de 53 anos, Botelho afirmou que ele seguirá afastado até a conclusão do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) for concluído.  Ele foi preso no último dia 19 suspeito de manter em cárcere privado uma garota de programa, de 19 anos, em um condomínio em Cuiabá.
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet