Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

04/09/2023 | 11:43

​Homem é preso com 320 aves silvestres durante fiscalização em Sorriso

O homem foi autuado pelos crimes de guardar e transportar animais silvestres sem licença, maus-tratos, entre outros

TVMais News

​Homem é preso com 320 aves silvestres durante fiscalização em Sorriso

Foto: Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal resgatou 320 canários venezuelanos que estavam em situação degradante de transporte e sem qualquer tipo de documentação, durante fiscalização na BR-163. O motorista foi preso em flagrante. De acordo com o registro policial, durante abordagem os policiais observaram quatro gaiolas de pássaros nos bancos traseiros. No porta-malas, havia mais quatro gaiolas com aves silvestres, que estavam acondicionadas em situação degradante. 

O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e autuado pelos crimes de guardar e transportar animais silvestres sem licença ou autorização da autoridade competente, além do crime de praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. 

A secretaria de Agricultura Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, órgão ambiental do município, foi acionada para prestar os devidos cuidados e o devido encaminhamento dos animais. A apreensão ocorreu na última quinta-feira e foi informada hoje.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet