Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

15/09/2023 | 09:42 - Atualizada em 15/09/2023 | 10:38

Vereadores debate sobre o BRT durante audiência nesta sexta

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e o deputado federal, Emanuelzinho confirmaram presença na audiência.

TVMais News

Vereadores debate sobre o BRT durante audiência nesta sexta

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta sexta-feira (15.09), uma audiência pública às 14h, no Plenário das Deliberações, para debater sobre a proposta de traçado do BRT em Cuiabá e a suposta comercialização dos vagões do VLT com o Governo do Estado da Bahia. A audiência foi convocada pelo vereador Luis Cláudio (PP).

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e o deputado federal, Emanuelzinho, ambos do MDB, confirmaram presença na audiência. 

VLT x BRT

O VLT foi projetado para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e foi marcado pela corrupção e entraves judiciais. A obra paralisada possui 22 quilômetros de extensão entre Cuiabá e Várzea Grande.

Em dezembro de 2014, as obras foram interrompidas. Em 2018, o governo do estado rompeu o contrato com o consórcio VLT e, depois, decidiu substituir o modal pelo BRT. Já em dezembro do ano passado, o governo começou a retirar as estruturas que serviriam de suporte para o VLT em Várzea Grande.

As obras do projeto, que deveria ter ficado pronto oito anos atrás, já custou mais de R$ 1 bilhão.


O BRT

O projeto prevê a construção de 46 estações, de um terminal na região do Coxipó e outro no CPA, e a reconstrução do Terminal André Maggi, em Várzea Grande.

Será construído ainda um viaduto para passagem do BRT na rotatória das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio, de uma nova ponte sobre o Rio Coxipó, a criação de um parque linear na Avenida do CPA, a requalificação do Largo do Rosário e demais adequações no trânsito.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet