Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

18/09/2023 | 10:27

Ampliação para vagas de vereadores em Cuiabá avança e deve ser votado nesta terça

De acordo com Chico, uma reunião com todos os vereadores deverá ser realizada na hoje (18), para tratar do assunto

TVMais News

Ampliação para vagas de vereadores em Cuiabá avança e deve ser votado nesta terça

Foto: Reprodução

O Projeto de Lei que visa aumentar o número de vereadores em Cuiabá, teve um significativo avanço na Câmara municipal e deve ser votado em plenário já nesta terça-feira (19). A declaração é do presidente da Casa de Leis, Chico 2000 (PL), que disse ter havido entendimento entre os parlamentares a respeito da pauta.

De acordo com Chico, uma reunião com todos os vereadores deverá ser realizada na hoje (18), para tratar do assunto.

“Então, eu quero apresentar isso para os 25 vereadores. Nós não temos noção do que será o Duodécimo em 2025, então tudo que for fazer nós temos que fazer com base no Duodécimo de hoje. Isso vai ser apresentado aos vereadores na segunda-feira, se houver concordância de todos ou da maioria, aí sim, nós colocaremos na pauta para votação na terça-feira próxima”, disse.

Na última quarta-feira (13), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovou a proposta que aumenta o número de vereadores de Cuiabá de 25 para 27. A possibilidade existe devido ao aumento da população cuiabana, que segundo o último censo do IBGE, é de 650.912 habitantes.

“A grande maioria (dos vereadores) optou por esse aumento, preparamos o projeto, colocamos em tramitação na casa, ao mesmo tempo em que encaminhamos um ofício ao nosso setor financeiro para preparar o impacto financeiro disso no orçamento desta Casa. Porque não é só criar duas vagas, é criar duas vagas e dar a essas duas vagas toda a estrutura que é dada aos 25 vereadores”, explicou o vereador.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet