Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

18/09/2023 | 15:39 - Atualizada em 18/09/2023 | 15:47

Justiça dá 7 dias para ​Comissão ouvir testemunhas e aprovar novo relatório contra Edna Sampaio

Se o novo relatório for aprovado, ele seguirá para votação no plenário durante a sessão seguinte

TVMais News

Justiça dá 7 dias para ​Comissão ouvir testemunhas e aprovar novo relatório contra Edna Sampaio

Foto: Reprodução

A Justiça determinou que a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá terá sete dias para ouvir as quatro testemunhas de defesa da vereadora Edna Sampaio (PT) e apresentar um novo relatório sobre a acusação de suposta “rachadinha” cometida dentro de seu gabinete, denunciada pela sua ex-chefe de gabinete.

A decisão é do juiz Agamenon Alcântara, da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública, que voltou atrás em sua decisão liminar e deu o prazo a contar a partir desta segunda-feira (18), com término para apresentação do relatório no dia 26 de setembro.

Se o novo relatório for aprovado, ele seguirá para votação no plenário durante a sessão seguinte. A possibilidade de convocar uma sessão extraordinária não está descartada para tratar deste assunto.

Assim que a Câmara receber a notificação oficial, espera-se que seja convocada uma coletiva de imprensa com os membros da Comissão de Ética e os representantes jurídicos do Legislativo para explicar os próximos passos do processo.

Edna é alvo de um processo disciplinar por suposta prática de “rachadinha”. Isso porque, teria recebido R$ 20 mil da ex-chefe de gabinete, Laura Natasha, referentes à verba indenizatória paga pela Câmara de Cuiabá aos servidores que ocupam tal cargo.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet