Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

22/09/2023 | 12:01 - Atualizada em 22/09/2023 | 12:04

​Chico 2000 pode recuar de candidatura a prefeito de Cuiabá

Chico, que deixou a presidência da legenda em Cuiabá após pressão da direção estadua

TVMais News

​Chico 2000 pode recuar de candidatura a prefeito de Cuiabá

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), começa admitir que pode recuar da sua intenção de disputar uma prévia com o deputado federal Abílio Brunini (PL) para saber quem será o candidato a prefeito da sigla no próximo ano.  

Chico, que deixou a presidência da legenda em Cuiabá após pressão da direção estadual, agora admite que pode disputar a reeleição nas eleições de 2024. “Política ela é como as nuvens, a cada novo anoitecer e amanhecer ela se apresentam de forma diferente. Hoje eu não sou candidato à reeleição, mas vamos aguardar os dias passarem e ver o que Deus nos reserva”, disse o parlamentar nesta sexta-feira (22).  

Essa é a primeira vez que o vereador admite que pode tentar mais um mandato de na Câmara da capital, onde atua desde 2005.   Chico 2000 também entende que a preferência da sigla para uma candidatura majoritária em Cuiabá, continua sendo do deputado federal Abílio Brunini.  

“Eu sempre disse que Abílio é a preferência do PL  em razão de hoje estar deputado federal e ter um contato direto com a nacional do partido. É natural que ele tenha preferência, mas as eleições ocorrerão em outubro do próximo ano e a convenção em julho. E até lá nós temos muito tempo, vamos deixar os dias passarem e Deus é quem conduzirá esse processo”, analisou.  

Chico 2000 também afirmou que não pretende deixar o PL, e acredita que a sigla vive um novo momento, e compreende a atual conjuntura. “O PL é um partido grande, eu estou no PL, tenho direito de estar no PL, ajudei a construir e a fortalecer esse partido aqui na capital. Em razão disso eu só deixarei de estar nele no dia que ele não me quiser lá, aí eles precisam me avisar”.    

O vereador Chico 2000 compõe a base da gestão Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara e o apoiou em 2020 contra Abílio Brunini, que estava em outra legenda.  Agora, sob o comando de Abílio, o PL deverá ter candidatura própria de oposição. Resta saber de Chico 2000 estará no palanque da oposição ou se irá solicitar liberação da legenda para apoiar outro nome.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet