Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

26/09/2023 | 08:04

​Sinfra descarta tratar BRT com prefeito Emanuel Pinheiro

O secretário de Infraestrutura afirmou que é preciso priorizar a necessidade da população

TVMais News

​Sinfra descarta tratar BRT com prefeito Emanuel Pinheiro

Foto: Assessoria

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, afirmou que as conversas sobre o traçado do BRT (ônibus de trânsito rápido) em Cuiabá deverão ocorrer com o futuro prefeito da Capital, que será eleito em outubro de 2024.

É que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem tentado barrar a implementação do novo modal na Grande Cuiabá. O último descontentamento público foi quanto ao projeto que prevê que o modal deve subir a Avenida Getúlio Vargas, fazer o contorno na Praça 8 de Abril (do Choppão) e descer a Avenida Isaac Povoas. Para Emanuel, a implantação do BRT nesse trecho atrapalharia o transporte público que já existe. 


O secretário de Infraestrutura afirmou que o Governo está cansado de “ouvir ladainhas” e que é preciso priorizar a necessidade da população que usa o transporte público em Cuiabá.

“Temos que pensar que a população terá paradas de ônibus melhores. Temos que pensar que podemos ter linhas expressas e que quem usa o transporte coletivo é que vai estar aclamando essa melhoria. Não podemos ficar aqui à mercê de conversinha fiada”, disse.

“A eleição é daqui um ano e a gente vai conversar com o novo prefeito. Essa história de ‘eu não vou deixar’, não existe. Isso é fora de cabimento”, emendou.

 
O secretário afirmou que a implantação do antigo modal, o Veículo leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá e Várzea Grande foi “enterrado” pela gestão Mauro Mendes (União) por conta dos escândalos de corrupção que envolveram o modal.

As obras para retirada dos trilhos do VLT e início da implantação do BRT foram iniciadas desde o início do ano em Várzea Grande. Na Capital, as obras ainda não começaram.

(Com informações MídiaNews)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet