Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

29/09/2023 | 11:56

​Mercado do Porto celebra cultura cuiabana com Feira de Artesanato

No domingo, das 9h às 11h, os visitantes serão agraciados com música ao vivo apresentada por Roberto Lucialdo

TVMais News

​Mercado do Porto celebra cultura cuiabana com Feira de Artesanato

Foto: Reprodução

O Mercado Antônio Moyses Nadaf, o Mercado do Porto,será o palco de um evento imperdível neste fim de semana. De sexta a domingo (29, 30 e 1º) acontece no local a Feira de Artesanato, com o apoio da Prefeitura da cidade por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Durante esse período, os visitantes poderão explorar uma diversidade de produtos artesanais que capturam a essência de Cuiabá e de toda a região.

A diversidade de artesanato é o grande destaque deste evento, com uma gama de criações para serem admiradas e adquiridas. Os frequentadores terão a oportunidade de apreciar a delicadeza do crochê, produtos regionais que destacam a riqueza da culinária local, terrários que incorporam a natureza da região, móveis rústicos carregados de autenticidade e até mesmo imagens de geladeira que celebram o patrimônio cultural local. Cada peça é uma obra única, impregnada com o talento inigualável dos artesãos locais.

Além da riqueza artística, a Feira de Artesanato também oferece serviços de saúde gratuitos à comunidade. Aferições de pressão arterial e testes de glicemia estarão disponíveis ao longo dos três dias, promovendo a conscientização sobre a importância do bem-estar físico. Para os amantes de animais, haverá uma feira de adoção em parceria com o Bem-estar Animal, proporcionando a oportunidade de encontrar um novo amigo de quatro patas.

No domingo, das 9h às 11h, os visitantes serão agraciados com música ao vivo apresentada por Roberto Lucialdo, acrescentando uma atmosfera festiva à feira. A Feira de Artesanato no Mercado do Porto funcionará das 8h às 18h na sexta e sábado, e das 8h ao meio-dia no domingo. Este é um evento imperdível que convida a explorar a cultura e a criatividade locais, a apoiar os talentosos artesãos da região e a desfrutar de um fim de semana repleto de atividades culturais e de bem-estar para toda a família.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet