Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

02/10/2023 | 09:08

​Comissão de Ética nega pedido de Edna para afastar Rodrigo Arruda

A petista é investigada na Comissão por suposta apropriação indébita de Verba Indenizatória

TVMais News

​Comissão de Ética nega pedido de Edna para afastar Rodrigo Arruda

Foto: Reprodução

A vereadora Edna Sampaio (PT) protocolou pedido para afastamento do presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) por suposta prática de “violência política de gênero”. A petista é investigada na Comissão por suposta apropriação indébita de Verba Indenizatória (VI).

O pedido, no entanto, já foi negado por unanimidade pelos membros da Comissão. Eles se reuniram logo depois do pedido chegar.

No documento, o advogado Julier Sebastião, que faz a defesa de Edna, alegou que o presidente da Comissão teria vazado um documento do processo, onde supostamente estaria induzindo a condenação da parlamentar.

Em agosto, a Comissão havia aprovado o relatório propondo a cassação do mandato da vereadora, mas o processo foi paralisado por meio de uma decisão judicial.

O processo foi retomado na semana passada por decisão do juiz Agamenon Alcântara, da Terceira Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, que determinou que a Comissão realize a oitiva das testemunhas da vereadora.
Na quinta-feira (28), a Comissão ouviu uma das testemunhas arroladas pela vereadora no processo, o secretário de Gestão Orçamentária e Financeira da Câmara Municipal de Cuiabá, Fábio Barros de Lima.

As demais testemunhas não foram encontradas pela Comissão.

Agora, a vereadora tem um prazo de cinco dias úteis para apresentar suas alegações finais.

Após o fim do prazo, outro relatório deverá ser entregue para a Comissão de Constituição Justiça e Redação e por fim, ao presidente da Casa de Leis.

(Com informações ODoc)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet