Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

03/10/2023 | 07:40

​Leonardo Bortolin vence eleição para presidência da AMM por 68 votos a 58

A atual disputa pela presidência da AMM foi marcada por uma intensa batalha judicial

TVMais News

​Leonardo Bortolin vence eleição para presidência da AMM por 68 votos a 58

Foto: ODoc

Prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), foi eleito presidente da AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios) nesta segunda-feira (2),  por 68 votos contra 58 do atual presidente Neurilan Fraga, que buscava o quinto mandato.

Em seu discurso já como presidente eleito, Léo destacou a importância da renovação e que buscará 100% da filiação dos prefeitos. A renovação é importante, a mudança de ideias é importante na condução da entidade.

“Sabemos do bom, do excelente trabalho que a AMM sempre prestou aos municípios, sempre foi muito bem dirigida por todos os presidentes, mas a renovação é importante, a mudança de ideias é importante. Tenho certeza que o Neurilan vai contribuir muito conosco no dia a dia, nos ensinando aqui dentro, como os outros ex-presidentes, mas também muitos prefeitos devem ter a oportunidade de deixar o seu legado. Tenho certeza que com toda sua experiência, o presidente Neurilan poderá muito me ajudar. A partir de agora a nossa missão é trazer com que 100% dos prefeitos estejam filiados”, disse o novo presidente da AMM.

“Quero agradecer a nossa família e a todos os prefeitos que estiveram conosco. A todos vocês da imprensa que devolveram para a AMM o protagonismo da entidade. Foram cerca de cinco meses entre pré-campanha e campanha, onde tivemos a oportunidade de dialogar com prefeitos de 126 municípios, levando essa reflexão da importância de trazermos ideias novas para a entidade”, destacou Bortolin em discurso após a eleição.

“Nessa eleição a gente passou a saber realmente o significado da palavra time, da palavra grupo. Percorremos 126 municípios, fizemos centenas de reuniões”, disse Bortolin que fez questão de carimbar o apoio de vários deputados que, segundo ele, foram liderados pela deputada estadual Janaína Riva (MDB) e pelo deputado federal Juarez Costa (MDB).

“Quero agradecer todos os atores políticos, é uma eleição que envolve toda a classe política. Em especial cada um dos prefeitos e reafirmar o compromisso nosso, em frente da AMM, de trabalhar principalmente para a redução das desigualdades sociais entre os municípios do Estado, focando especialmente o auxílio aos menores municípios do Estado”, declarou.


A atual disputa pela presidência da AMM foi marcada por uma intensa batalha judicial, onde o prefeito vencedor tentou, por várias vezes, tirar a chapa do ex-presidente Neurilan Fraga da disputa através de ações e recursos protocolados na Justiça. A AMM conta com 129 prefeitos associados e a eleição teve início às 8 horas da manhã e se estendeu até às 17 horas.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet