Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

05/10/2023 | 11:15

​Volante comemora titularidade e avalia recuperação do Cuiabá no Brasileirão

Ele voltou a ser titular depois de quatro meses, na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense

TVMais News

​Volante comemora titularidade e avalia recuperação do Cuiabá no Brasileirão

Foto: Asscom Dourado

O volante Ronald concedeu coletiva, ontem, no CT do Dourado e falou sobre o seu momento e do clube na temporada. Ele voltou a ser titular depois de quatro meses, na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense no último sábado O atleta relembrou o momento difícil, mas disse que ganhou forças para continuar buscando uma nova vaga no time.  

“Vinha trabalhando muito em um versículo que gravei comigo, que era Romanos 12:12, em que diz alegrai-vos na esperança, seja forte na tribulação e perseverarem na oração. Isso foi a base do que aconteceu comigo. Vinha jogando um pouco menos, mas perseverando em oração, trabalhando muito, me dedicando muito, tendo apoio dos meus companheiros e familiares em casa. Isso me ajudou muito e hoje estou aqui para ajudar a equipe na competição”, disse. 

Ronald também falou sobre a sequência negativa interrompida do Cuiabá de seis jogos sem perder. O volante destacou também a permanência do trabalho do técnico António Oliveira mesmo em meio a má fase. “Sabíamos que poderíamos dar a volta por cima, com muito desempenho e dedicação. Pois a gente já havia mostrado, nos seis jogos sem perder, que o grupo é muito bom, o treinador tem muitas ideias de jogo e isso ajuda muito. Se talvez fosse em outro clube, o presidente ou diretor teria até mandado o treinador embora, mas eu vejo com bons olhos isso de permanecer o treinador, porque é uma decisão muito sábia”, detalhou. 

Ronald relembrou a permanência do técnico Vojvoda no Fortaleza em 2022 após o clube ficar na zona de rebaixamento por várias rodadas. “Ano passado eu passei por algo parecido no Fortaleza, em que o time não ganhava, mas jogava bem. E o presidente não mandou o treinador embora, e o treinador deu a volta por cima. Acho que isso é muito legal da parte do Cristiano. Eu creio que ele vai colher frutos com essa decisão que ele tomou”.

O Cuiabá é décimo primeiro colocado com 32 pontos e pega na rodada 26, no próximo dia 14, o Cruzeiro que está na décima segunda posição com 31 pontos.  
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet