Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

06/10/2023 | 10:31

​Feira de adoção no Parque Tia Nair encerra programação da I Semana Municipal dos Animais

São 43 animais, sendo a maioria filhotes, apenas 4 gatos e 6 cães são adultos e já estão castrados

TVMais News

​Feira de adoção no Parque Tia Nair encerra programação da I Semana Municipal dos Animais

Foto: Davi Valle

No sábado (7), a partir das 16h, a Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal, exibirá mais uma mostra de cães e gatos lindos e saudáveis liberados para adoção. São 43 animais, sendo a maioria filhotes. Apenas 4 gatos e 6 cães são adultos e já estão castrados. Dos filhotes, 26 são cães e 7 gatinhos. Todos estão vacinados e vermifugados, prontos para entrar em um lar. A iniciativa encerra a programação da I Semana Municipal de Animais, que começou no dia 1º deste mês, alusiva ao Dia Mundial dos Animais, comemorado em 04 de outubro.

"Com esta ação encerramos a programação que marcou a I Semana Municipal dos Animais. É certo que as ações da Prefeitura de Cuiabá em prol da causa animal não param, mas foi uma semana de iniciativas mais intensas, com sessão de fotos dos animais, blitz informativa sobre o agravo que o abandono e maus-tratos ocasionam, resultando de atitudes humanas, e as feiras de adoção no Mercado Municipal Antônio Moyses Nadaf (Mercado do Porto) e no Parque Tia Nair", lembrou a secretária adjunta do Bem-Estar Animal, Andrea de Mello.

A expectativa no Parque Tia Nair é atingir a meta de encontrar uma casa para cada um desses bichinhos que merecem muito amor. "Não tem como negar que a gente se apega a eles, e desejamos que os novos donos sejam assim, amorosos, zelosos e, de fato, um tutor. Aliás, essa deve ser uma prerrogativa na hora de levar um pet para casa, saber que o cuidado será por anos, pois vivem 10, 12, 15 anos. Tem que pensar e planejar a rotina com um novo integrante", pontuou Andrea.

A sessão fotográfica Pets realizada na Praça Alencastro, mesmo não sendo possível levar todos os animais,  aoresentou um pouco das graciosidades que chegam através de denúncias, ou seja, animais que tiveram a oportunidade de uma nova chance de vida ao serem resgatados. Para os profissionais que lidam com a situação, é uma alegria poder vê-los tão bem, pois chegam em situações degradantes, magros, doentes. Ou feridos, com carrapatos, famintos.

Já as blitzes possibilitaram que centenas de pessoas fossem abordadas e recebessem informações por meio de material gráfico e conversa rápida sobre a causa animal. Em várias abordagens, as pessoas sensibilizadas disseram se atentar mais para a causa a partir do momento em que denunciarem situações de violência aos animais. As blitzes foram realizadas entre os dias 03 e 05 em diferentes áreas livres da Capital, como as Praças Alencastro, da República, Ipiranga e Maria Taquara; terminal do CPA I e CPA III e Estação Bispo.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet