Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

11/10/2023 | 11:45

Márcia Pinheiro convida a população para o espetáculo 'O Reino Encantado das Simininas' no domingo

O enredo do espetáculo é ricamente produzido e detalha o crescimento de cada siminina após o fortalecimento do Programa

TVMais News

Márcia Pinheiro convida a população para o espetáculo 'O Reino Encantado das Simininas' no domingo

Foto: Emanoele Daiane

"Um projeto social bem planejado e implementado contribui significativamente para reduzir a desigualdade econômica e social. Quando pensamos em justiça social e na garantia de que todos tenham oportunidades, precisamos criar os mecanismos para que isso ocorra de fato. O Siminina, uma ação da Prefeitura de Cuiabá,  é um exemplo. Além da oferta de aulas de música, dança, reforço escolar e fortalecimento cultural, ele promove a cidadania. Muitas vezes, inquestionavelmente, devolve a possibilidade de sonhar para as meninas e suas famílias." A avaliação é da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que é a principal articuladora do Programa Siminina, que apresentará no próximo domingo (15) mais uma apresentação, a partir das 15h, do espetáculo "O Reino Encantado das Simininas", no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

No próximo domingo (15), mais  170  meninas terão a oportunidade de apresentar a consolidação das aulas oferecidas por meio da ação social, que atende a mais de 1,2 mil meninas na faixa etária de 6 a 15 anos.

O enredo do espetáculo é ricamente produzido e detalha o crescimento de cada siminina após o fortalecimento do Programa Siminina, mediante a contribuição da madrinha da iniciativa, Márcia. A produção conta com dezenas de figurinos e envolve a quipe da ação social, além do Núcleo da Primeira-dama e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

"A gestão investe no que é mais importante: as pessoas. Especialmente quando falamos da área social, nos alicerçamos na educação e na formação de nossas alunas. O Siminina possibilita que elas tenham amparo para enfrentar os desafios vindouros. É oportuno lembrar que a gestão Emanuel Pinheiro ampliou a faixa etária atendida para 15 anos. Nós também oferecemos um monitoramento do Siminina Digital, um projeto de alfabetização digital incluso na grade de ações do Programa Siminina. Tenho consciência de que a iniciativa é um instrumento capaz de transformar vidas", finalizou Márcia Pinheiro.

Na semana passada, no dia 8, duas sessões do espetáculo lotaram a galeria do teatro da UFMT. Mais de mil pessoas compareceram às apresentações e deixaram o local emocionadas e encantadas.
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet