Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

11/10/2023 | 15:58

​Presidente da CBF fala sobre trabalho conjunto com o Governo do Estado para realização de jogo em Cuiabá

Esta é a primeira vez que a Seleção Brasileira joga na Arena

TVMais News

​Presidente da CBF fala sobre trabalho conjunto com o Governo do Estado para realização de jogo em Cuiabá

Foto: Diego Nunes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu a atuação do Governo de Mato Grosso para a realização das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida ocorre nesta quinta-feira (12), às 20h30 (horário local). Esta é a primeira vez que a Seleção Brasileira joga na Arena.

"Quero agradecer ao Governo de Mato Grosso e a Federação Mato-grossense de Futebol por tudo que vocês têm proporcionado para que esse grande evento possa acontecer, porque, de uma forma unida, a entrega está sendo de muito sucesso e fazendo com que tenhamos todas as condições para que a Seleção possa estar aqui nesse palco. Isso é um trabalho em conjunto que nós temos que reconhecer", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Na segunda-feira (9), os goleiros já haviam treinado na Arena Pantanal e alguns dos jogadores fizeram treino na academia. Já na terça (10), a Seleção Brasileira fez seu primeiro treino com a equipe completa em campo.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Carvalho Neves, ressaltou o empenho do Estado para a realização do evento na Capital mato-grossense.

"O jogo da Seleção Brasileira na Arena Pantanal vai ficar marcado na história do nosso Estado e de todos os mato-grossenses, e isso foi possível porque o Governo, desde 2019, tem investido na Arena, que deixou de ser um elefante branco e já é palco de importantes eventos e campeonatos, inclusive internacionais, como a Sulamericana e, agora, as eliminatórias da Copa", afirmou.

O secretário ainda agradeceu o apoio da CBF e de outros parceiros, como forças de segurança, Justiça e a Federação Mato-grossense de Futebol, para a realização do jogo.


Os treinos da Seleção não são abertos ao público. Contudo, nesta terça, uma ação permitiu que crianças de 72 entidades beneficentes assistidas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), através dos programas SER Família Criança e SER Família, pudessem assistir os minutos finais do treinamento, acompanhadas de pais ou responsáveis.

O acesso visou proporcionar a vivência desse momento histórico a um público em situação mais vulnerável e que não possui condições para assistir o jogo. Para isso, o controle de acesso foi realizado pelo uso de pulseiras que foram disponibilizadas antecipadamente a esse público.

Infraestrutura
O Governo do Estado realizou diversos serviços na Arena Pantanal, entre elas a implantação de luzes artificiais que imitam a luz solar, que ajuda a fortalecer a grama do campo. Também houve uma grande limpeza na membrana da fachada do estádio.

Dentre as melhorias mais recentes estão ainda a implantação de um sistema integrado de videomonitoramento e a troca de capacitores dos refletores, o que aumentou em 40% a luminosidade do campo, além de reparos na rede elétrica, hidráulica e nos vestiários.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet