Mato Grosso,
Domingo,
5 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

23/10/2023 | 11:33

Secretaria de Segurança Pública exonera Comandante da PM em São José do Rio Claro

Após assassinato e suicídio O fato repercutiu de forma péssima na segurança, que decidiu exonerar o Tenente Coronel

TVMais News

Secretaria de Segurança Pública exonera Comandante da PM em São José do Rio Claro

Foto: Reprodução

Uma verdadeira tragédia aconteceu na 18ª Companhia Independente da Polícia Militar em São José do Rio claro em Mato Grosso. Após o assassinato no último sábado (21), do sargento Wilian Ferreira com seis tiros, dado pelo próprio colega de farda, o também sargento Gabriel Castela que suicidou neste domingo (22) dentro da própria companhia.

Gabriel estava detido na companhia da PM desde que o incidente aconteceu, esperando pelas investigações da Corregedoria para dar um veredito final sobre a situação do PM. No entanto neste domingo Gabriel pediu para que ele pudesse ir até seu veículo para no estacionamento da companhia. Ao chegar no carro pegou uma arma, deu “Tchau” para os policiais que faziam a guarda e atirou contra sua cabeça, morrendo ainda no local.

O fato repercutiu de forma péssima na segurança publica do estado, que decidiu exonerar o Tenente Coronel Cristyano Cássio Gonçalves de Vasconcelos.

A Secretaria de Segurança divulgou uma nota dizendo que está tomando todas as providencias cabíveis e necessárias, e determinou a exoneração imediata do comandante. A nota reforça também que a secretaria está fazendo uma minuciosa investigação sobre o caso ocorrido nas dependências do Batalhão. Informou também que a PM já instaurou um inquérito policial para apurar supostas falhas no comando.

A nota informa ainda que o Comandante geral da PM, coronel Alexandre Mendes já está na cidade para acompanhar todas as investigações. E finalizou dizendo que o governo de MT não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade.


JB News
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet