Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

06/11/2023 | 11:23

Setasc abre inscrições para pessoas com Transtorno Espectro Autista assistirem ao jogo do Cuiabá no camarote

Serão sorteados oito ingressos para a partida do próximo domingo (12), da Arena Pantanal

TVMais News

Setasc abre inscrições para pessoas com Transtorno Espectro Autista assistirem ao jogo do Cuiabá no camarote

Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) abriu, nesta segunda-feira (06), as inscrições para os portadores da Carteira de Identificação do Autista (CIA) concorrerem a ingressos para o jogo do Cuiabá Esporte Clube contra o Fortaleza. O sorteio dá entrada ao camarote da Arena Pantanal, para o jogo no próximo domingo (12.11), que terá início a partir das 17h30.

A ação faz parte do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, em parceria com o Dourado e a senadora Margareth Buzetti.

Todos os beneficiários da CIA podem concorrer aos ingressos, sendo que a Setasc não se responsabiliza pelo transporte do sorteado. Apenas serão disponibilizadas as entradas para o camarote, sendo uma para o autista e outra para o acompanhante.

Para acessar o formulário e participar do sorteio, basta preencher o formulário, clicando AQUI. 
  
O formulário de inscrições ficará disponível até a manhã de quinta-feira (09.11), sendo que o sorteio será realizado no mesmo dia.  

Após o sorteio dos oito nomes, será conferido se o sorteado possui a Carteira de Identificação do Autista (CIA). Se confirmada a informação, os servidores da Setasc entram em contato com os sorteados. Caso haja desistência, novos sorteios serão realizados até que sejam confirmados os oito autistas que irão ocupar o camarote.

A orientação é que apenas as pessoas que realmente tenham interesse em ir ao jogo, caso sorteados, preencham o formulário de inscrição no sorteio.

Como o camarote é disponibilizado pelo Cuiabá Esporte Clube, não é permitida a entrada vestindo camisetas de outros times ou seleções.

Carteira de Identificação do Autista

O documento é emitido de forma gratuita pela Setasc e contém informações específicas e qualificadas da pessoa com o transtorno, o contato de emergência e, caso houver, informações de seu representante legal/cuidador.

O cadastro da CIA, desde setembro de 2022, é realizado pelo aplicativo MT Cidadão, na modalidade digital e ou física (impressa). O prazo para a emissão da carteira digital é de cinco dias, a contar do envio da documentação via aplicativo, análise e aprovação pela equipe da Setasc. Já para a emissão da carteira física, o prazo é de 30 dias.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 98421-4080/(65) 3613-5711 ou no site da Setasc.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet