Mato Grosso,
Sexta-feira,
17 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

06/07/2017 | 11:45

Sob Valtenir, executiva do PSB alega que “pente fino” identificou filiações fantasmas

MAURÍCIO DALEPIANE - DA REPORTAGEM

A executiva estadual do PSB, sob o comando do deputado federal Valtenir Pereira, divulgou “carta aberta” para esclarecer que irregularidades detectadas em comissões provisórias municipais em Mato Grosso obrigaram o partido a inabilitar as comissões para “garantir respeito à ordem jurídica, reorganizar o partido e dar lisura, transparência e coerência às informações e registros feitos perante a Justiça Eleitoral”. Segundo a executiva, o levantamento de dados seguirá até o mês de agosto.

“A nova direção executiva regional do Partido Socialista Brasileiro - PSB de Mato Grosso vem a público informar que realizou análise da conformidade jurídica, tendo sido constatado, em sede preliminar, inúmeras impropriedades. Várias irregularidades insanáveis foram verificadas”, diz recho do texto enviado à imprensa.
Como exemplo dessas irregularidades levantadas pela executiva, são citadas dupla filiação e desorganização.

“Transformando o nosso partido em verdadeira ‘barriga de aluguel’. Essa situação é vedada pelo estatuto do partido, art. 80”. A executiva que hoje é comandada pelo deputado federal Valtenir Pereira também aponta “bagunça da organização partidária”.

“Em Cuiabá, desde 1º de abril de 2016, a Comissão Provisória Municipal tem como secretária de organização partidária, Marimax da Silva Almeida, filiada ao PTC, conforme comprova o registro oficial no site da Justiça Eleitoral. Em Chapada dos Guimarães, o caso se repete. Desde o dia 03 de agosto de 2015, a Comissão Provisória Municipal tem como integrante a ex-candidata à prefeita e hodiernamente suplente de vereador, Mabel Strobel Moreira, filiada no PSC, ocupando o cargo de Secretária de Organização Partidária”, cita trecho.

Também há casos semelhante, segundo o PSB, em Juara e Rondonópolis, sendo que neste último município o partido aponta que Anibal Manoel Laurindo não é filiado ao PSB e mesmo assim vinha exercendo a função de secretário de movimento partidário, desde 2015.

“Ainda em Rondonópolis, o CNPJ utilizado não pertence à Comissão Provisória e encontra-se baixado na Receita Federal desde janeiro de 2013. Semelhantes irregularidades repetem-se em Jaciara, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, e em outros municípios”.

O partido afirma que vai manter o diálogo com a base e com lideranças para “formular políticas públicas e realizar projetos que melhorem a vida das pessoas”, finaliza o texto. (Com Assessoria)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet