Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

22/11/2023 | 08:08

​Resultado de sorteio dos beneficiados para apartamentos em VG será divulgado dia 26

Sorteio será realizado no sábado, onde sairão mil titulares e mil suplentes, já que se algum titular não cumprir os requisitos

TVMais News

​Resultado de sorteio dos beneficiados para apartamentos em VG será divulgado dia 26

Foto: Assessoria

Mais de 31 mil famílias se inscreveram para seleção de novos proprietários do Residencial Colinas Douradas, em Várzea Grande. Serão mil famílias beneficiadas, após passarem pelos critérios de escolha do programa VGHabita. Sorteio dos pré-aprovados será realizado no sábado (25) e e o resultado divulgado no domingo (26).

O prefeito Kalil Baracat (MDB) disse que com a retomada do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, novas habitações serão erguidas para atender a demanda da população.

“Fico feliz em ver que o processo de escolha está correndo dentro do previsto e que vamos resgatar um compromisso assumido pela gestão de retomar as obras de mais de 5 mil habitações que se encontravam com suas obras paralisadas, por problemas das empreiteiras”, comentou.

 
As inscrições ocorreram entre os dias 6 e 20 de novembro de forma online no site da Prefeitura de Várzea Grande, na aba Portal VGHabita. Segundo o cronograma, até esta quarta-feira (22) acontecerá a triagem dos requisitos exigidos e dos apontamentos legais feitos pela Caixa Econômica Federal. Já na quinta-feira (23), será publicada a lista dos pré-aprovados, que irão para o sorteio.

 
Sorteio será realizado no sábado, onde sairão mil titulares e mil suplentes, já que se algum titular não cumprir os requisitos necessários e legais é substituído pelo suplente. No domingo acontece a publicação da lista dos sorteados e convocação dos titulares, que deverão apresentar as devidas documentações exigidas. Finalmente na segunda-feira (27) é o recebimento da documentação dos titulares por ordem de sorteio.

Kalil Baracat afirmou que desde 2015, quando a então prefeita Lucimar Campos assumiu o mandato, dois residenciais foram recuperados e entregues à população. O São Benedito com 1.281 casas e o Santa Barbara, com 1.424 apartamentos, e agora com a entrega do Colinas Douradas, com mil unidades, somando 3.705 unidades.

 

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, Ricardo Araújo, frisou que dos 31.704 inscritos, 25.149 ou 79% são de mulheres e 6.555 ou 21% são homens. Ele frisou ainda que do total de 31.704 inscritos, 2.651 ou 8% moram em áreas de risco, 2.058 ou 6% são idosos e 3.042 são PcD.

 

“Deste total de 25.149 mulheres que se inscreveram, 18.327 ou 58%, são chefes de família um dos requisitos que valem ponto na classificação geral e ajudam na performance durante a disputa por uma das unidades habitacionais. Também tem 2.680 ou 8% de mulheres com medidas protetivas por terem sido vítimas de violência, quesitos que influenciam no sorteio”, explicou o secretário.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet