Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

22/11/2023 | 11:19

​Prefeitura de Cáceres paga multa após vereador usar ônibus para levar fiéis em evento religioso

Veículo oficial foi visto na Marcha para Jesus, em Cuiabá

TVMais News

​Prefeitura de Cáceres paga multa após vereador usar ônibus para levar fiéis em evento religioso

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) teve que arcar com metade da multa de R$ 5 mil por ter autorizado o uso de um ônibus para que o vereador Pastor Júnior (Cidadania) levasse fiéis para a Marcha para Jesus em Cuiabá, em junho de 2022. 

A parte da Prefeitura foi paga pela ex-secretária de Saúde, Elis Silva, que foi quem autorizou a cessão do veículo. Na época em que o caso veio à tona a Secretaria divulgou uma nota afirmando que a "Marcha para Jesus é um projeto que envolve saúde e ação social" e por isso o ônibus teria sido emprestado sem custos para o vereador.

Um mês após o caso ter sido denunciado, Elis deixou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em entrevista ao site Folha 5 ela mostrou revolta por ter que pagar metade da multa - que inclui o ressarcimento dos gastos com combustível - já que a responsabilidade, segundo ela, foi toda do vereador.

"No meu entendimento o Pastor [Júnior], iria arcar com as despesas 100%, pois se não houvesse a solicitação dele, não haveria empréstimo do ônibus, porém ele não teve essa atitude, e tive que pagar a metade e ele a outra metade. O que achei injusto, pois ele não teve pulso para assumir a responsabilidade dos seus atos", criticou.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet