Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

11/01/2018 | 11:43

Matrículas nas escolas de Cuiabá começam nesta quinta-feira

Da Redação

Começa nesta quinta-feira (11.01) a matrícula web para as escolas estaduais de Cuiabá. O processo começou na manhã desta quinta e se estende até as 17h30 de sexta-feira (12.01), pelo site http://www.seduc.mt.gov.br.

Após a solicitação da matrícula online, os pais ou responsáveis precisam validar a solicitação. Para isso, devem ir até as unidades selecionadas, apresentar a documentação e confirmar a matrícula do estudante.

Essa é a segunda etapa da matrícula de novos alunos, que começou na segunda-feira (08), com vagas voltadas às duas creches estaduais.

Algumas escolas não aderiram à matrícula web, portanto, não vão aparecer na lista do site. Essas escolas vão receber matrículas presenciais. 

Vale ressaltar que as matrículas para as demais unidades do Estado serão realizadas nos dias 16, 17 e 18 de janeiro.

As matrículas de alunos oriundos do processo de redimensionamento, que não constam na unidade escolar no quadro Sigeduca/GED/SigEscola, foram realizadas no período de 02 a 08 de janeiro.

O calendário oficial foi divulgado pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) na Portaria nº 364/2017 e retificada pela portaria 435, ambas publicadas no Diário Oficial do Estado. O período para a matrícula de alunos novos e/ou transferidos foi dividido em três etapas para facilitar o processo.

Além do sistema via Matrícula Web, as escolas públicaram em seus murais, uma lista do número de vagas ofertadas nas unidades por turma, bem como as orientações de como efetivar a matrícula. 

Informações: 0800 1717 ou (65) 3613-2509/6357/6364/6389

Documentação

O responsável pelo aluno matriculado nas unidades de educação infantil deverá levar os seguintes documentos para no ato de matrícula:

- Cópia dos documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável (RG, CPF); comprovante de residência do pai, da mãe ou do responsável (conta de água, luz ou de telefone); atestado de trabalho do pai e da mãe ou dos responsáveis; cópia da certidão de nascimento da criança; número do CPF da criança (opcional); cópia do cartão atualizado de vacina da criança; 01 fotografia 3x4 recente da criança; tipo Sanguíneo e Fator RH da criança.

Para as demais unidades, o aluno maior de 18 anos, ou o responsável deverão entregar:

- Cópia dos documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável (RG, CPF); cópia da certidão de nascimento ou casamento do aluno; cópia dos documentos pessoais do aluno candidato (RG e CPF); comprovante de endereço (conta de água, luz ou de telefone); histórico escolar ou atestados de transferência para alunos transferidos de unidades escolares de outras redes de ensino; atestado de transferência, para alunos que circulam entre escolas estaduais de MT; tipo do Grupo Sanguíneo e Fator RH do aluno.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet