Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

23/11/2023 | 12:20

​Revitalização da praça central de Chapada será entregue em 5 de dezembro

As obras de revitalização tiveram início em 16 de agosto de 2022, com investimento de R$ 14,5 milhões

TVMais News

​Revitalização da praça central de Chapada será entregue em 5 de dezembro

Foto: Alô Chapada

Depois de ser ‘invadida’ por turistas e moradores, a praça central de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), a Dom Wunibaldo, deve ser finalmente entregue até 5 de dezembro. Com os trabalhos iniciados em 16 de agosto de 2022, o prazo de entrega era de 300 dias, mas não foi cumprido. O novo prazo foi estabelecido em virtude de uma notificação expedida pela prefeitura à empresa responsável pela reforma, contratada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.

O secretário de Governo de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello (PL), disse que a expectativa é de que depois de entregue, a praça seja oficialmente inaugurada em cinco dias, já com a inauguração do projeto Natal Luz, que visa decorar a cidade com para as festividades de fim de ano.

“A empresa deu como prazo de entrega da obra o dia 5 de dezembro. Esta semana, eles ainda querem terminar cobertura da rua. As pessoas vão poder usar normalmente após a entrega, mas a inauguração ainda vai ser marcada pelo governo do Estado. Eu sugeri para o governador que a inauguração fosse feita no dia 9 ou 10 de dezembro, porque, além da praça, nós já lançamos o Natal Luz, onde nós pretendemos decorar a cidade toda com luzes natalinas (sic)”, disse.

O pedido de celeridade nas obras ocorreu em virtude da ‘invasão’ de turistas e moradores registrada durante o feriado prolongado de Consciência Negra.

As obras de revitalização da praça Dom Wunibaldo, uma das mais antigas da cidade turísticas de Chapada dos Guimarães, tiveram início em 16 de agosto de 2022. Governo do Estado, por meio da Sinfra, divulgou o investimento de R$ 14,5 milhões para revitalização do espaço público.

Muitas polêmicas foram geradas desde o anúncio da revitalização do local. Opiniões contrárias diziam que o lugar histórico perderia as características originais. Mas mesmo com muita resistência, as obras foram iniciadas e seguem na reta final, conforme informou a prefeitura.


HNT
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet