Mato Grosso,
Sábado,
4 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

29/11/2023 | 09:49

​Juíza decreta preventiva de pedreiro que matou mãe e 3 filhas

Ele está preso na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, mais como conhecida como "Ferrugem", em Sinop

TVMais News

​Juíza decreta preventiva de pedreiro que matou mãe e 3 filhas

Foto: JK Notícias

Uma decisão da juíza Gisala Andrade, da 2ª Vara Criminal de Sorriso, converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva do pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, que confessou ter matado uma mulher e suas três filhas na última sexta-feira (24). Ele está preso na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, mais como conhecida como "Ferrugem", em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).

Gilberto passou por audiência de custódia na terça-feira (28), onde foi determinada a manutenção da prisão. À Polícia Civil ele admitiu o crime e afirmou que entrou por uma janela e matou Clecy Calvi Cardoso, 46, e as filhas dela Miliani Calvi Cardoso, 19, Manuela Calvi Cardoso, 13, e Melissa Calvi Cardoso, 10. As primeiras três vítimas têm indícios de abuso sexual.

Esse não é o primeiro crime que Gilberto cometeu. Ele estava foragido desde setembro, quando estuprou e tentou matar uma mulher em Lucas do Rio Verde. Ele só não conseguir matar a vítima porque uma familiar a ajudou. Na época conseguiu fugir e se mudou para Sorriso, onde trabalhava em uma obra ao lado da casa onde Clecy morava com as filhas e o marido.

O delegado responsável pelo caso, Bruno França, afirmou à imprensa que o acusado é um "serial killer", ou seja, um criminoso que faz vítimas em série. Inicialmente Gilberto disse em depoimento que invadiu a casa para roubar e comprar drogas e ao ser confrontado pelas vítimas acabou cometendo os homicídios.

"Ele é um predador em série, o que a gente chama se serial killer. Ele alega que estava drogado, mas isso não vai influenciar, pois todas as provas indicam que ele é um predador em série", contou o delegado à imprensa.

"Ele havia reservado as roupas sujas de sangue e roupas íntimas das vítimas como lembrança, então é muito claro que a pessoa sabia do que estava fazendo, e com esse tipo de ato calculista, ato de quem pensa, reflete, leva lembrança", afirmou ainda o responsável pela investigação. 

O caso 

A mulher e as filhas foram mortas a facadas. Durante a ação, o criminoso estuprou a mulher e as filhas mais velhas, de 19 e 13 anos, enquanto elas ainda agonizavam.

Vizinhos das vítimas acionaram as forças de segurança, após notarem a ausência da família. Em análise no local do crime, foi encontrado muito sangue no imóvel e as três mulheres mais velhas estavam nuas.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet