Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

04/12/2023 | 11:13 - Atualizada em 04/12/2023 | 11:21

​‘Natal da Gente 2023’ levará o Espírito Natalino aos bairros de Cuiabá

O lançamento oficial está agendado para o dia 10 de dezembro (domingo), a partir das 19h, no Parque das Águas

TVMais News

​‘Natal da Gente 2023’ levará o Espírito Natalino aos bairros de Cuiabá

Foto: Assessoria

Com a chegada da época mais esperada do ano, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, está preparando uma programação especial para celebrar o Natal. A edição do ‘Natal da Gente 2023’ promete levar a magia das festividades natalinas aos diversos bairros da capital, especialmente aqueles mais distantes do centro, proporcionando entretenimento e cultura para toda a população.

Com essa iniciativa, a Prefeitura busca não apenas celebrar o Natal, mas também fortalecer os laços com a comunidade, proporcionando momentos de alegria e confraternização em diferentes partes da cidade. “Que este Natal seja repleto de luz, amor e solidariedade, unindo ainda mais os corações cuiabanos em uma celebração única e especial”, declarou o chefe do Executivo Municipal, prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O lançamento oficial está agendado para o dia 10 de dezembro (domingo), a partir das 19h, no Parque das Águas. A abertura oficial contará com a participação das talentosas meninas do coral do Programa Siminina, além de diversas atrações artísticas e culturais que prometem encantar tanto crianças quanto adultos. Destaque para a “Cantata de Natal”, que contará com a participação especial do Coral da UFMT, prometendo emocionar a todos e encerrar a noite festiva às 22h.

Um caminhão bitrem, totalmente transformado, levará para as localidades atrações como presépio, chuva de neve e Casa do Papai Noel, com a presença do Bom Velhinho. Além disso, serão realizadas apresentações culturais e musicais.

“A programação natalina não se limita ao Parque das Águas. Nos dias subsequentes, o Natal da Gente 2023 se espalhará por diferentes bairros da cidade, levando consigo o espírito fraterno e a alegria típicos dessa época tão especial”, afirmou o secretário interino de Cultura, Esporte e Lazer, Hermann de Oliveira.

Programação:

No dia 11 (segunda-feira), a Praça Cultura do Pedra 90 será o ponto de encontro para mais celebrações natalinas. Já no dia 12, a Avenida Espigão/Tijucal será iluminada com as luzes do Natal da Gente 2023. A Praça Cultural do Parque Cuiabá será o cenário mágico no dia 13, seguida pelo Campo do Areão/Santa Isabel no dia 14 de dezembro.

A festividade continua ao longo da semana, abrangendo o Coxipó do Ouro, o Campo de Futebol do Jardim União, a Praça Principal/Três Barras, o Terminal do CPA I, o Campo de Futebol Itamarati/Planalto e, encerrando com chave de ouro, o Parque Tia Nair no dia 20 de dezembro. As programações terão início sempre às 18h.

Todas as ações serão feitas por meio de parceria com as concessionárias Águas Cuiabá, Energisa Mato Grosso e lojas O Boticário.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet