Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

13/12/2023 | 08:27

​Rio Cuiabá é cenário para 5ª edição do Miss Plus Size Cuiabá 2023

O evento tem como objetivo exaltar a representatividade da beleza plus size das mulheres cuiabanas

TVMais News

​Rio Cuiabá é cenário para 5ª edição do Miss Plus Size Cuiabá 2023

Foto: Assessoria

Cuiabá escolhe na próxima segunda-feira (18) a 5º Miss Plus Size. O evento que já é reconhecido no Estado tem como objetivo exaltar a representatividade da beleza plus size das mulheres cuiabanas. O tema deste é "celebre o seu corpo". 
 
O evento é organizado pela Anti Padrões Models & Ghoncalo Rodrigo e conta com o apoio essencial da Secretaria Estadual de Esporte e Laser SECEL. Este apoio fortalece o compromisso com a promoção da diversidade e inclusão na moda, mostrando o papel fundamental das instituições em apoiar iniciativas que quebram barreiras e desafiam os padrões tradicionais.
 
"Todas as mulheres são lindas, por dentro e por fora, e merecem uma chance de promover as causas mais próximas ao seu coração com um título que celebre o seu corpo", destaca Ghonçalo Rodrigo, o coordenador que lidera o movimento Plus Size no estado.

 

Junto ao concurso também acontece a 3 edição do prêmio Maria Taquara 2023 “ Gente de Expressão”. Emoção e reconhecimento é a marca do Premio Maria Taquara 2023, prêmio que homenageia mulheres em variadas áreas e é realizado em Cuiabá desde 2021.


O mote "Gente de Expressão” é o guia na escolha das vencedoras e vencedores nas seguintes 12 categorias: Empresarial; Artes; jornalismo; Potências nas Redes; Geração Z; Empreendedores de Beleza; Influenciadores com Causa; Estilistas; agronegócios; voluntariado; destaque social.

 

A grande anfitriã e homenageada da noite é a Lighting Designer Zilda Zompero. A pesquisa encomendada pela comissão organizadora do prêmio também elegeu a primeira dama de Várzea Grande, Kika Dorileo Baracat como a mulher do ano em 2023.

 

Com essa pluralidade, a láurea recebeu o nome de “Maria Taquara” em homenagem esta lendária figura cuiabana.
A primeira mulher a usar calça em Cuiabá. Na década de 40 viveu em Cuiabá uma mulher que apelidaram-na de Maria Taquara, isto porque ela era muito alta e magra. Vivia de lavar roupas para algumas famílias. Ela ficou famosa em Cuiabá porque era muito corajosa. Foi a primeira mulher a usar uma calça comprida.

 
A entrada para este evento inesquecível é de apenas R$50, tornando-o acessível a todos que desejam celebrar a diversidade e a autoestima. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente com a organização do evento.

 

Serviço 
Data: 18 de Dezembro de 2023
Local: Centro cultural orla da alameda - Várzea Grande
Hora: 19:30h
 
Para outras informações: (65) 65 98118-5025
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet