Mato Grosso,
Domingo,
5 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

13/12/2023 | 11:25

Oposição retira pedido para criação de Comissão Processante contra prefeito de Cuiabá

A matéria foi retirada de pauta após um recuo do vereador Felipe Corrêa

TVMais News

Oposição retira pedido para criação de Comissão Processante contra prefeito de Cuiabá

Foto: Reprodução

A oposição do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, na Câmara iria votar um pedido para criar uma Comissão Processante nesta terça-feira (12), mas a matéria foi retirada de pauta após um recuo do vereador Felipe Corrêa. A prefeitura teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em relação à gestão de 2022.

O parlamentar alegou que faltava alguns elementos técnicos no material, porém, o prefeito exonerou o secretário de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento, que também é vereador, para que ele retornasse ao Legislativo para tentar engrossar a base de apoio.

A situação foi enxergada como manobra do prefeito para evitar a criação da comissão, que pode resultar em sua cassação. “A exoneração foi uma super estratégia. Ele [prefeito] está tentando se defender porque a situação dele na Câmara é extremamente crítica. Ele precisa se articular para que a comissão processante não seja aprovada”, afirmou a vereadora Michelly Alencar (União Brasil).

Renivaldo, por sua vez, se defendeu afirmando que o rombo de 1,2 bilhão, apontado pelo Tribunal de Contas, ocorre por falta de repasses do Governo do Estado.

“Iremos votar essa denúncia administrativa contra Emanuel Pinheiro. Denúncia essa que não tem base legal nenhuma, haja vista que está se baseando em um parecer. Esse orçamento nem chegou, vai ser discutido ainda. Existem algumas situações sobre apropriação de despesas da Secretaria de Saúde, despesas do momento pandêmico. Em relação a esse pedido de processante, os vereadores deveriam esperar atualizar os números”, disse Nascimento
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet