Mato Grosso,
Domingo,
5 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

21/12/2023 | 08:32

Polícia identifica empresária que teria encomendado morte de advogado em Cuiabá

Maria Angélica Caixeta Gontijo foi presa hoje, em Patos de Minas (MG), acusada de contratar o pistoleiro para matar o advogado

TVMais News

Polícia identifica empresária que teria encomendado morte de advogado em Cuiabá

Foto: RepórterMT

A Polícia Civil confirmou a identidade da mulher que teria encomendado a morte do advogado Roberto Zampieri, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

Maria Angélica Caixeta Gontijo foi presa hoje, em Patos de Minas (MG), acusada de contratar o pistoleiro Antônio Gomes da Silva para matar o advogado.

Segundo as investigações, Maria Angélica estava envolvida em uma disputa de terras em Ribeirão Castalheira, cidade de Mato Grosso, que tinha Zampieri como um dos advogados da parte contrária.

No processo, Maria Angélica é representante dos pais.

Na ação, a proprietária da fazenda afirma que detém a área desde 2017, e desde 2021 vinha sendo ameaçada por Maria Angélica.

"No dia 19 de junho de 2022 a parte autora juntou manifestação nos autos (ID 87754795). Informou-se que no dia anterior (18) “a ré enviou vários capangas armados e, rompendo a cerca de divisa da área da autora, adentrou em sua propriedade e ali iniciou a construção de uma estrada, [...]", diz a ação.

Equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) viajou a Minas Gerais para tomar os depoimentos de Maria Angélica e Antônio.

O assassinato

O crime aconteceu no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, no dia 05 dezembro. Zampieri foi assassinado com nove tiros, dentro do próprio carro, uma Fiat Toro, quando saía do seu escritório. O bandido ficou de tocaia, esperando o advogado sair.

Nas imagens é possível ver a Fiat Toro estacionada na Rua Topázio. Quando o advogado entra no veículo, é seguido pelo bandido, que estava todo de preto. Ele se aproxima e atira várias vezes.

Prisões

Antônio Gomes da Silva foi preso na manhã desta quarta-feira (20), na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Além dele, a mandante do crime, que não teve a identidade revelada, também foi detida.

A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais. A Polícia Civil não divulgou a motivação do homicídio.

A mulher estava com uma pistola 9mm, do mesmo calibre que o utilizado no homicídio do advogado.

As prisões da dupla foram decretadas pelo juiz João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, com base nas investigações conduzidas pela equipe da DHPP de Cuiabá.

As investigações da DHPP continuam e outros detalhes não serão informados, neste momento, a fim de preservar a apuração do crime.


RepórterMT
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet