Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

26/12/2023 | 11:50

​Whindersson grava vídeo após suicídio de jovem

A jovem, de 22 anos, cometeu suicídio após a repercussão da falsa notícia de que ela seria affair do humorista

TVMais News

​Whindersson grava vídeo após suicídio de jovem

Foto: Reprodução

Whindersson Nunes, falou em vídeo pela primeira vez sobre o caso de Jéssica Vitória Canedo. A jovem, de 22 anos, cometeu suicídio após a repercussão da falsa notícia de que ela seria affair do humorista.

 

No Instagram, na noite de domingo, 24, Whindersson, que já havia emitido uma nota sobre a morte da jovem, explicou os motivos de não ter gravado um vídeo desmentindo o assunto antes de Jéssica tentar contra a própria vida.

 

O humorista começou reafirmando que a notícia do envolvimento com Jéssica era falsa. “Não conhecia a Jessica e nunca tinha visto ela na vida”, garantiu, lamentando o engajamento das páginas de fofoca nas redes sociais com esse tipo de boato.

Segundo Whindersson, quando o assunto repercutiu, ele estava de férias fora do Brasil. “As pessoas sempre fazem isso comigo e para minimizar, não falo nada. Deixei quieto. Deixo tudo quieto”, disse.


“Depois vi que a mãe da menina falou que ela estava sofrendo muito. Cheguei no País e disse: ‘Vou gravar um vídeo porque está tomando uma proporção’. Daí me disseram que ela tinha tentado se matar. Eu falei: ‘Preciso gravar esse vídeo’. Mas ao mesmo tempo com muito medo porque às vezes inflama. Por isso tenho o sentimento de tristeza de não ter gravado esse vídeo. Falei que ia jogar para o universo e não ia acontecer nada. Na outra hora, me falam que a menina tinha falecido”, relatou Whindersson.

 

O artista, que também sofre com questões de saúde mental e já passou por um quadro de depressão, refletiu: “Tento há muito tempo dar sentido a minha vida e me recuperar de abuso psicológico e sexual na infância. Estou mostrando minha parte vulnerável para a senhora [mãe de Jéssica] após a senhora mostrar o seu lado vulnerável. Já passei de tudo um pouco, mas jamais incentivaria alguém a tirar a própria vida”.

 

“Tem muitos momentos em que eu desejo não viver, mas nunca incentivaria ninguém a tirar a própria vida. Toda vez que pensei em tirar a minha vez, houve uma vez feliz de não ter feito. Sinto muito que a senhora [mãe da jovem] tenha que passar pelo que eu passei por poucas horas com o meu filho. Sei que nem posso mensurar, mas se eu puder de alguma forma fazer com que essa dor diminua, estou aqui”, continuou.

 

Por fim, Whindersson disse que deseja criar uma lei chamada Jéssica Vitória, para regulamentação dos perfis de Instagram que são fontes de notícias.

 

“Me comprometer a acompanhar as investigações e iniciar o movimento para criar uma lei chamada Jessica Vitória. Aprimorar a legislação brasileira neste negócio que está acontecendo agora que é esse jornalismo não oficial. Isso é muito perigoso. Tem que ser crime postar uma conversa que duas pessoas não autorizaram. A não ser que seja exposição de crime. E no meu caso era fake news. Por isso que é perigoso não ir atrás da verdade para mostrá-la”, detalhou.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet